Artigo

Julgador SEFAZ/PE – Resolução das questões de Raciocínio Lógico

Caros alunos,

No link abaixo vocês podem acessar a resolução das questões de Raciocínio Lógico da prova de Julgador Administrativo da SEFAZ/PE 2015.

Baixae PDF: Resolução da prova – SEFAZ-PE Julgador

Para conhecer meus outros cursos em andamento, basta clicar AQUI.

Boa sorte a todos!

Saudações,

Prof. Arthur Lima  (www.facebook.com/ProfessorArthurLima)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oi Elvis, não se trata de uma ambiguidade. O item “existe um professor de desenho geométrico que não é coordenador” foi considerado errado porque não podemos afirmar isso com certeza. Ou seja, isto não é uma conclusão válida. Mesmo que exista a possibilidade de isso ser verdade, não é possível admitir esta afirmação com total certeza. Já a afirmação que foi considerada pela banca é uma conclusão que depende apenas das informações fornecidas no enunciado. Abraço!
    Arthur Lima em 11/03/15 às 20:49
  • Ilustre professor, diante desta ambiguidade da questão 14, haveria possibilidade de um suposto recurso ser acatado pela banca?
    Elvis em 11/03/15 às 20:36
  • Oi Elvis, observe que existe a possibilidade do conjunto dos professores de desenho geométrico estar todo inserido no conjunto dos coordenadores . Não podemos afirmar que isso é verdade mas também não temos informações suficientes no enunciado para refutar essa hipótese. Imagine a possibilidade do conjunto dos professores de desenho geométrico se localizar na interseção entre os conjuntos dos professores de matemática e dos coordenadores. Neste caso poderia ser verdade que todos os professores de desenho geométrico são coordenadores. Abraço, Professor Arthur Lima
    Arthur Lima em 11/03/15 às 20:29
  • Por que na questão de número 14 a assertiva "existe um professor de desenho geométrico que não é coordenador" foi considerada errada?
    Elvis em 11/03/15 às 19:42