Notícia

IPREMU Uberlândia: concurso retomado e provas em setembro!

Após um período suspenso, o concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Uberlândia (IPREMU) está oficialmente retomado! Além disso, conforme o novo cronograma, as provas objetivas devem ocorrer na nova data de 12 de setembro de 2021.

Vale reforçar que a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no Município de Uberlândia, com duração de três horas de avaliação para os cargos de nível fundamental e quatro horas para os cargos de nível médio e superior.

Para conferir na íntegra o comunicado que dispõe sobre a retomada do concurso IPREMU Uberlândia, basta acessar o link disponível logo abaixo:

Comunicado de retomada do concurso

A prova objetiva do concurso IPREMU Uberlândia será composta da seguinte forma:

  • a) Nível Fundamental: 30 questões de múltipla escolha;
  • b) Nível Médio: 40 questões de múltipla escolha;
  • c) Nível Superior: 40 questões de múltipla escolha;

Cada questão do exame terá quatro alternativas de resposta, devendo ser marcada como resposta apenas uma alternativa por questão. A avaliação será feita na escala de 0 a 60 pontos e de 0 a 70 pontos.

Além da prova objetiva, os candidatos ao cargo de Advogado de nível superior terão que enfrentar uma redação (caráter eliminatório e classificatório). A redação deverá ser elaborada com no mínimo 15 e no máximo 30 linhas.

Já em relação ao período de inscrições do concurso, o mesmo permanece oficialmente encerrado. Ao todo, foram registrados 6.828 candidatos inscritos para a disputa das 18 vagas. As oportunidades são destinadas aos cargos de Agente de Segurança Patrimonial; Telefonista; Assistente Administrativo; Advogado e Contador.

Como eu faço para saber mais informações sobre o concurso?

Se você está inscrito e quer saber mais detalhes acerca da retomada do concurso IPREMU Uberlândia, bem como ficar por dentro de todas as disposições do edital, basta acessar o link abaixo! Isso porque nós do Estratégia preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você.

Saiba mais: Concurso IPREMU

2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar!

2ª Semana Nacional dos Concursos Públicos, de 12 a 19/07! Clique no banner para participar! (concurso Sefaz ES)

Quer estudar para o concurso IPREMU Uberlândia?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.