Artigo

Institutos e Universidades suspendem prazos de validade dos certames

Diante do cenário de incertezas que estamos vivendo por causa da pandemia de Covid-19, muitos órgãos públicos que tinham concursos públicos em andamento resolveram suspender o prazo de validade.

A medida resguarda o órgão para futuras convocações sem que o concurso tenha seu prazo expirado e não seja aproveitado e, faz com que os aprovados saibam que ainda existem chances de serem nomeados.

Nesta segunda-feira, 15 de junho de 2020, Institutos e Universidades suspenderam os prazos de validade de alguns editais, confira abaixo.

UFRR

A Universidade Federal de Roraima decidiu suspender o prazo de validade de quatro editais, sendo eles para os cargos de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (2018), Professor do Magistério Superior, ADJUNTO A (2018), Técnico-Administrativo (2018) e Professor do Magistério Superior, ADJUNTO A e Auxiliar (2019).

Clique no link abaixo para ter acesso ao documento:

UFRR – SUSPENSÃO

UFAL

A Universidade Federal de Alagoas, também suspendeu os prazos de validade de 16 editais para diversos cargos. De acordo com o órgão, ficam suspensos os prazos de validade dos concursos públicos já homologados na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pela União.

Clique no link abaixo e confira a suspensão:

UFAL SUSPENSÃO

IFPR

Em decorrência da Lei Complementar n° 173, art. 10, de 27 de maio de 2020, publicada no DOU em 28 de maio de 2020, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, decidiu suspender os prazos de validade de dois concursos públicos por causa da pandemia de Covid-19.

Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública. Os candidatos deverão acompanhar o sítio do IFPR para ciência de novos comunicados e demais decisões referentes ao certame.

IFPR – SUSPENSÃO

IF GOIANO

O IF Goiano, comandado pelo Reitor, Elias de Pádua Monteiro, também suspendeu os prazos de validade de dois editais publicados em 2018. O motivo para a suspensão também foi a pandemia de Covid-19.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CURSOS PARA CONCURSO

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Concursos Educação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.