Artigo

IFMG e IFRO suspendem validade dos concursos por causa da pandemia

O IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais) e o IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), resolveram suspender os prazos de validade dos concursos vigentes até o fim da vigência do estado de calamidade pública instaurado para conter a pandemia de Covid-19.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União, o IFMG especificou somente que todos os seus editais vigentes deverão ter o prazo de validade interrompido até o fim do estado de calamidade pública.

Já o IFRO, suspendeu o prazo de validade do concurso que ofertou vagas para Técnico-Administrativos em Educação integrantes do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnico-Administrativos em Educação PCCTAE, de 2018.

Além disso suspendeu também outro edital publicado em 2019 que ofertou vagas para os cargos de Professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, integrantes do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal.

Vale destacar que Minas Gerais registrou até a publicação desta matéria 102.568 casos confirmados e 2.238 mortes. Já em Rondônia, foram registrador 30.642 casos confirmados e 727 mortes.

O Brasil até o momento registra 2.292.286 casos confirmados, 1.570.237 de pessoas recuperadas e 84.251 mortes por coronavírus (Covid-19).

Confira abaixo a íntegra das suspensões do prazo de validade:

IFMG:

IFRO:

Suspensão IFMG e IFRO

IFRO:

Sistema de Questões – IFMG e IFRO

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Confira nos links abaixo os concursos com editais publicados e os concursos previstos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.