Artigo

Reembolso de inscrição do IBGE deve acontecer até 18 de maio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou uma nota em seu site oficial, com informações prévias sobre como será realizado o reembolso das taxas de inscrição daqueles que se candidataram em seu último Processo Seletivo.

Segundo o comunicado, o Cebraspe, banca organizadora, irá encaminhar ao IBGE os dados cadastrais de todos os pagantes. Em seguida, o reembolso será efetivado. Os valores serão disponibilizados através das agências do Banco do Brasil. A expectativa é que os estornos aconteçam até o dia 18 de maio.

A nota reitera ainda, que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos. Além disso, as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação de ambos os órgãos.

Vale lembrar que o Processo Seletivo Simplificado, com a oferta de 208.695 vagas temporárias, foi suspenso. A decisão foi tomada por conta do avanço do novo Coronavírus no país, ocasionando o adiamento do Censo para 2021.

Com isso, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Saiba mais: Concurso IBGE


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO IBGE

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.