Reembolso de inscrição do IBGE deve acontecer até 18 de maio
Concursos Públicos

Reembolso de inscrição do IBGE deve acontecer até 18 de maio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou uma nota em seu site oficial, com informações prévias sobre como será realizado o reembolso das taxas de inscrição daqueles que se candidataram em seu último Processo Seletivo.

Segundo o comunicado, o Cebraspe, banca organizadora, irá encaminhar ao IBGE os dados cadastrais de todos os pagantes. Em seguida, o reembolso será efetivado. Os valores serão disponibilizados através das agências do Banco do Brasil. A expectativa é que os estornos aconteçam até o dia 18 de maio.

A nota reitera ainda, que todos os candidatos/pagantes serão integralmente ressarcidos. Além disso, as orientações para o recebimento dos reembolsos serão amplamente divulgadas a todos por e-mail e nas páginas oficiais e demais canais de comunicação de ambos os órgãos.

Vale lembrar que o Processo Seletivo Simplificado, com a oferta de 208.695 vagas temporárias, foi suspenso. A decisão foi tomada por conta do avanço do novo Coronavírus no país, ocasionando o adiamento do Censo para 2021.

Com isso, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Saiba mais: Concurso IBGE


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO IBGE

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Leandro Signori

Leandro Signori

Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Bacharel em Geografia pela Uniceub (Brasília). Como servidor público, foi funcionário da Prefeitura de São Leopoldo (RS), Prefeitura de Porto Alegre (RS), Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Ministério da Integração Nacional. É professor de Geografia para o ensino médio na rede particular de ensino. Leciona as disciplinas de Atualidades, Conhecimentos Gerais, Geografia, Realidade Brasileira e História, em cursos on line e presenciais preparatórios para concursos públicos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados