Notícia

IBGE: orçamento do Censo será ampliado pelo Governo Federal

Novidades sobre o concurso IBGE, corujinhas! O orçamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística será ampliado pelo Governo Federal para, finalmente, realizar o Censo Demográfico 2022

A informação foi divulgada na última quinta-feira, 14 de outubro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da Advocacia-Geral da União (AGU). 

A União, por intermédio do Ministério da Economia, procederá ao encaminhamento de ofício ao Congresso Nacional, com pedido de ampliação do orçamento do IBGE, no valor de R$292.907.087, mediante emenda ao PLOA 2022″, diz o ofício encaminhado ao Supremo.

IBGE: orçamento do Censo será ampliado pelo Governo Federal | Imagem: Arquivo - Agência Brasil
IBGE: orçamento do Censo será ampliado pelo Governo Federal | Imagem: Arquivo – Agência Brasil

Importante lembrar que, segundo o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, havia uma reserva de R$ 2 bilhões para realização da pesquisa. Junto a isso, é esperada a retomada do processo seletivo para mais de 200 mil vagas.

Informações sobre o Censo Demográfico do IBGE

Há uma confirmação de que se arquiteta a realização do Censo Demográfico ainda no primeiro semestre de 2022, a partir de 1º de junho.

O novo cronograma já foi aprovado pelo Conselho Diretor do IBGE, o que anteciparia a data de referência para a coleta do levantamento censitário, que costumava ser 1º de agosto.

Entretanto, é importante ressaltar que essa data é um indicativo, e ainda está pendente de confirmação por instâncias internas.

Para mais detalhes do concurso IBGE, em que o orçamento do Censo será ampliado pelo Governo Federal, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso IBGE


Quer estudar para o Concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.