Notícia

Concurso IBGE tem mais de 14 mil inscritos para provas do dia 16

As provas do concurso IBGE, que acontecerão no próximo domingo, 16 de maio, prometem ser bem disputadas, visto que 14.623 inscritos estão confirmados. A estatística foi divulgada pelo Cebraspe, banca organizadora da seleção. Deste total, 9.300 concorrerão a uma das vagas para o cargo de Agente de Pesquisas por Telefone, no Turno I. Outros 5.323 postulantes, para o Turno II.

A etapa de provas será realizada, para todos os candidatos do certame, no período da tarde, a partir das 13h, com duração máxima de 4 horas, sendo finalizada às 17h. 

Essa será a última data de aplicação de provas do concurso IBGE. Vale lembrar que nos últimos dois finais de semana foram realizadas as provas para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, Supervisor de Coleta e Qualidade e Supervisor de Pesquisas.

Os quatro editais publicados pelo IBGE ofertam, juntos, o total de 6.500 vagas. A organização dessas seleções está, majoritariamente, por conta do Cebraspe. Apenas uma, no caso para a função de Supervisor de Pesquisas, é organizada por outra empresa, o IBFC.

  • 6.500 VAGAS:
    • 5.623 vagas para Agente de Pesquisas e Mapeamento;
    • 552 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade;
    • 300 vagas para Agente de Pesquisas por Telefone; e
    • 25 vagas para Supervisor de Pesquisas.

É importante ressaltar que a seleção para provimento de 312 vagas temporárias permanece suspensa. O edital era previsto para ser publicado em março de 2021, no entanto, o corte orçamentário para a realização do Censo Demográfico impossibilitou a abertura do certame.

Como consequência, o processo seletivo com 204.307 vagas para Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) também foi suspenso.

Para mais detalhes do concurso IBGE, cuja expectativa é que mais de 14 mil inscritos compareçam às provas neste domingo, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo:

Saiba mais: concurso IBGE

Quer estudar para as provas do Concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.