Notícia

Homologação do concurso CDP é anulada; entenda o motivo!

O concurso público da Companhia de Docas do Pará (CDP) teve sua homologação anulada. De acordo com o aviso de anulação, a decisão se deu em consideração da necessidade de cumprir o disposto no Item 4.1.8 do edital.

De acordo com o edital de abertura de inscrições, o referido item dispõe da seguinte informação:

“4.1.8 Os candidatos aprovados nas etapas do Concurso Público, serão convocados pela Companhia Docas do Pará, anteriormente à homologação do resultado final do certame, para a formalização de sua autodeclaração na condição de inscrito como pessoa preta ou parda”.

Sendo assim, os candidatos que se inscreveram como negro ou pardo na seleção precisam formalizar, ou seja, confirmar a autodeclaração, através do procedimento de heteroidentificação.

Homologação do concurso CDP é anulada, confira abaixo a íntegra do documento:

Homologação do concurso CDP é anulada

Publicado em dezembro de 2019, sob organização do Instituto Consulplan, o edital da Companhia Docas do Pará ofertou 20 vagas imediatas mais cadastro reserva para o cargo de Guarda Portuário, de nível médio.

As oportunidades se distribuíram entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos negros. O salário a ser pago aos profissionais é de R$ 1.786,75, além de vantagens previstas em acordo coletivo, com jornada de trabalho de 36 horas semanais.

Assim que todas as etapas sejam cumpridas, uma nova homologação será divulgada e o concurso terá validade de um ano, onde todas as vagas ofertadas serão preenchidas durante esse período.

Saiba mais: Concurso CPD


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.