Artigo

História para Oficial Combatente PM-AL: análise gratuita!

História para Oficial Combatente PM-AL: confira a análise e otimize a sua preparação.

Olá, pessoal, tudo bem? Muito prazer, sou o professor Sérgio Henrique, e vou acompanha-lo em sua preparação, através do Passo Estratégico, e fornecer as principais informações sobre como o edital é cobrado, as principais incidências e as abordagens da banca. Como o edital é enorme, é importante saber o que você deve estudar e o que pode dar menor atenção.

As estatísticas são baseadas nos três últimos exames aplicados para a seleção da PM-AL. O número de questões é pequeno, mas já aponta como sua prova será.  O conjunto das aplicações anteriores, mostrou que:

As provas da Polícia de Alagoas são simples, a estrutura e os temas se repetiram nas provas aplicadas, e é diferente dos demais concursos feitos pela banca CESPE. Os assuntos principais do nosso concurso, seguem uma distribuição particular. Por exemplo, a evolução do capitalismo é a linha central da sua prova, então devemos conhecer bem as suas fases e contextualizar a história do Brasil. Por exemplo, quando fomos colonizados era o período do capitalismo mercantil ou mercantilismo, que se conhecermos bem as características, podemos entender melhor a colonização do Brasil.

É mais importante saber de tudo, que muito de um só tema! Isso não significa conhecimento superficial, porém, menos específico.

  • Ano das questões: 2012, 2017 e 2018.
  • Nível de escolaridade: Ensino Médio.
  • Área das questões: Carreiras policiais, últimas provas PM-AL.

Foram 18 questões sobre História nos últimos três concursos, 2012 foi prova de múltipla escolha e as próximas de itens (certo e errado). Os conteúdos são predominantemente de História do Brasil, e em 2017 não caiu nada de História Geral, então, apesar do edital exigir todo o conteúdo de História do Ensino médio, o foco é a História do Brasil e os principais aspectos econômicos, da Idade Média, Moderna e Contemporânea, e como mencionei, atenção à evolução do capitalismo.

Gostou da análise de História para Oficial Combatente PM-AL e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:        

Quero conferir o Passo Estratégico p/ PM-AL!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo PM-AL, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o PM-AL.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de História para Oficial Combatente PM-AL: clique aqui.

Um grande abraço,
Prof. Sérgio Henrique
(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.