Artigo

Hi, my friends – Sono na hora de estudar inglês: o que fazer, my God?

PROF. ROBERTO WITTE!
Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada…não sei a hora que você está me “lendo”, mas o importante é que você está me “lendo”.
O que eu devo fazer quando estou estudando inglês e bate aquele sono incontrolável?

O assunto hoje é SONO.
Cena 1: você está estudando inglês e sente aquele sono incontrolável (delicioso, mas incontrolável) no meio de um texto de inglês? Sabe, aquela vontade de deitar e dormir gostoso?
Cena 2: Mas, aí vem o sentimento de culpa, pois você não pode perder tempo? Afinal, tem umas palavras muito estranhas no texto que você precisa aprender as “dita cujas”? O que fazer, então?

Seus problemas acabaram…Tenho uma solução que vai te surpreender. O que você vai ler agora, poderá soar estranho, mas eu mesmo faço isso e dá super certo, pode acreditar, eu mesmo utilizo o que vou te ensinar.

Minha recomendação:
1. Tome uma xícara de café (isso mesmo, 150 ml de café são suficientes)
2. E tire um cochilo de, no máximo, 20 minutos (não pode passar disso).

Mas, aí você pode me dizer: “Professor, não posso perder tempo, tenho muita matéria para estudar. Se eu dormir, vou perder tempo”.
Meu amigo, minha amiga, você não vai perder tempo, você vai ganhar tempo. Este estudo foi feito por um cientista britânico chamado Jim Horne, e provou ser a melhor maneira de “enganar” a sonolência por, pelo menos, 2h. Esse cochilo recupera a atenção e tem efeito comprovado em controladores de voos. Eu mesmo faço isso.
Entretanto, você não pode dormir mais do que 20 minutos porque você entrará em sono profundo e aí é o “capeta” para acordar e voltar a ter atenção. E por que tomar café antes de cochilar? A explicação é simples: a cafeína que você ingeriu antes de cochilar só começará a fazer efeito depois de 20 minutos. Em resumo: nos 20 minutos de cochilo, você descansa o cérebro, e quando acordar a cafeína deixará você mais desperto para o estudo.

Agora, aquele texto de inglês, não vai te dar mais sono e seu cérebro estará apto a continuar a aprender inglês…that’s it.

…conte conosco…
…sem nunca perder a noção da realidade.
Prof. Roberto Witte e Profa Ena Smith

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Obrigada professor, farei isso!
    Samara Costa em 01/04/20 às 11:03