Artigo

Governador sanciona alterações nas etapas do concurso PM AL

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, sancionou mudanças em uma lei estadual que trata das fases do concurso público para ingresso na Polícia Militar (PM AL).

As mudanças ocorreram no artigo 7º da norma e implementaram mais duas fases: Avaliação Psicológica e Exame Toxicológico.

As alterações acontecem nos incisos VIII, IX e X ao caput do art. 7º:

Art. 7º O ingresso na Polícia Militar do Estado de Alagoas é facultado a todos os brasileiros, sem distinção de raça, sexo, cor ou credo religioso, mediante matrícula ou nomeação, após aprovação em concurso público de prova ou provas e títulos, desde que observadas as seguintes condições:

(…) VIII – possuir aptidão psicológica para o preenchimento da vaga, aferida por meio de avaliação psicológica de caráter eliminatório;
IX – atestar, por exame toxicológico de larga janela de detecção, que não utiliza droga ilícita; e
X – o exame toxicológico constituirá a última etapa do concurso, devendo ser exigido apenas aos candidatos aprovados em todas as etapas anteriores e classificados dentro do número de vagas, com requisito para a matrícula no respectivo curso de formação.”

O edital do próximo concurso PM AL deve ser publicado em breve. Isso porque o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) já foi definido como banca organizadora do certame. Além disso, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), Fabrício Marques, afirmou que o edital deve sair no mês de maio com a oferta de 1.060 vagas.

Último concurso PM AL

O último concurso da Polícia Militar de Alagoas foi realizado em 2018. Na ocasião, foram ofertadas 500 vagas para o cargo de Soldado Combatente. A banca organizadora da seleção foi o Cebraspe.

Para saber mais sobre o concurso da Polícia Militar de Alagoas acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso PM AL


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.