Artigo

Passando para confirmar o Gabarito CGE-CE – Extraoficial – ESPANHOL

Estamos passando aqui para confirmar o gabarito de ESPANHOL da CGE-CE. Como podem verificar no link abaixo, nossa previsão de gabarito se confirmou. Um abraço para meus alunos que conseguiram acertas todas as questões dessa prova e também para aqueles que tiveram um bom desempenho. Orgulho de vocês.

Gabarito Definitivo de Língua Espanhola – Prova CGE-CE

——–

Post publicado em 28/4/2019.

Olá a todos!

Abaixo estamos divulgando o gabarito extraoficial da disciplina de ESPANHOL do concurso CGE-CE.


Gabarito Extraoficial

Comentários: a questão quer saber o que é “EL NERVIO ÓPTICO DE MARÍA GAINZA”. Pelo que verificamos no primeiro parágrafo do texto, “EL NERVIO ÓPTICO” é a primeira novela de María Gainza. Esse livro fez sucesso com a crítica e é um crônica íntima de uma família “BONAERENSE” (família portenha; família de Buenos Aires). Assim, o livro não é uma obra de relatos curtos; não é um fracasso de crítica; não aborda a ilegalidade (isso quem faz é outro livro – “LA LUZ NEGRA”); não representa a vida de família comum de novelas anteriores (o livro é a primeira novela da autora). O livro narra a história de uma família de Buenos Aires.

Resposta: “E“.


Comentários: a questão apresenta o enunciado “LA ECHA MUCHÍSIMO DE MENOS” e pergunta qual das alternativas substitui esse enunciado sem comprometer a coerência do texto. “ECHAR MUCHO DE MENOS” quer dizer sentir saudades. O verbo “EXTRAÑAR” também significa sentir saudades. Logo, a única alternativa que substitui “LA ECHA MUCHÍSIMO DE MENOS” é “LA EXTRAÑA MUCHÍSIMO”.

Resposta: A.


Comentários: a questão quer saber em que concordam Tom Ripley e Enriqueta. A resposta está no terceiro parágrafo do texto. Eles concordam que o falsificador necessita mais esforço que o artista de uma obra original para realizar seu trabalho. Isso está nesta passagem do texto:

Resposta: “A“.


Comentários: a questão quer saber algo a respeito da amiga da crítica de arte de “LUZ NEGRA”. De acordo com o segundo parágrafo do texto essa amiga é Enriqueta. Uma das reflexões dessa pessoa está no quarto parágrafo do texto. Vejam:

Logo, para Enriqueta, as obras de arte garantem um determinado “status” (confirmação social) a seus compradores.

Resposta: “B“.


Comentários: a questão quer saber o que é o vocábulo “LO” dentro da oração “UN BRINDIS POR LO FALSO”. O vocábulo “LO” pode ser um artigo neutro ou pode ser um pronome átono de objeto direto na língua espanhola. No caso em tela, o “LO” está acompanhando o adjetivo “FALSO”. Logo, não acompanha um substantivo; não se forma uma contração (únicas contrações do Espanhol: AL = A + EL; DEL = DE + EL); não possui na oração apresentada a função de complemento (objeto) direto ou indireto.

Resposta: “A“.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá todos! Nosso gabarito extraoficial se confirmou. Abraços a todos. Prof. Adinoél
    Adinoél Sebastião em 25/05/19 às 08:41
  • Iris, Alguns alunos me mandaram gabarito totalmente diferente do que colocamos aqui. Não sei se divulgaram o gabarito errado ou os alunos copiaram errado. Mas com base nos gabaritos que mandaram, acredito em mudança de gabarito. Bons estudos. Prof. Adinoél
    Adinoél Sebastião em 04/05/19 às 09:25
  • Professor então existe boa chance de que a banca reconsidere o gabarito preliminar e modifique as respostas?
    IRIS PETER em 03/05/19 às 10:58
  • Antonio, No meu ponto de vista, não. É por isso que insisto: candidatos trabalhem com leitura e tradução para adquirir vocabulário. Abraços. Prof. Adinoél
    Adinoél Sebastião em 29/04/19 às 06:08
  • Boa noite! Professor, essa questão do "ECHAR MUCHO DE MENOS” estava difícil. Não há possibilidade de mais de um item estar certo?
    Antônio Samuel de Carvalho Colares em 28/04/19 às 22:16