Artigo

FUVEST registra 129 mil candidatos inscritos no Vestibular da USP

A FUVEST, instituição responsável pela realização do Vestibular de acesso aos cursos da Universidade de São Paulo divulgou nesta sexta-feira, 18 de outubro, o número de inscritos no Vestibular FUVEST. Para o processo seletivo, 129 mil candidatos se inscreveram para prestar as provas que acontecem em novembro.

O número, segundo a FUVEST, corresponde a um crescimento considerável em comparação à edição passada que registrou 127 mil inscrições. Ainda de acordo com a instituição, entre os fatores que contribuíram para o aumento no número de inscritos estão as várias iniciativas da Universidade de São Paulo.

Segundo a FUVEST, a ideia é estimular o diálogo com o público-alvo, como o programa “Vem pra USP!”, que inclui a CUCo (Competição USP de Conhecimento), e a ampliação do programa “USP e as Profissões”. Também contribuiu o aumento do prazo para a realização das inscrições do vestibular, que passou para 40 dias.

MAIS DETALHESVestibular FUVEST

Simulado Vestibular FUVEST

Você que está estudando para o Vestibular FUVEST e é um dos 129 mil inscritos, que tal testar seus conhecimentos e o seu nível de preparação para a prova da USP? O Estratégia Vestibulares realiza no próximo sábado, dia 26/10, o Simulado FUVEST da série especial que a nossa equipe de professores têm realizado todos os fins de semana.

Seguindo à risca o padrão de prova aplicado pela FUVEST, os simulados preparados pela nossa equipe de professores é composto por questões inéditas. Quem participa tem 5 horas para responder às 90 questões e preencher o gabarito para conferir seu desempenho e ainda comparar com os demais participantes.

A programação de simulados do Estratégia Vestibulares está bem eclética e contempla os principais vestibulares do país. Nós já aplicamos provas para o ITA, IME, Fuvest, Unesp e para a Unicamp que também entrou no hall de provas testes. A ideia é que você treine sua preparação para os vestibulares mais concorridos do país. E tem muitos outros simulados programados.

MAIS DETALHES – Simulado FUVEST

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.