Artigo

Financial Market in English

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada…não sei a hora que você está me “lendo”, mas o importante é que você está me “lendo”.

Em provas de concursos público, é muito comum aparecerem termos do mercado financeiro, especialmente se a prova for da área de controle, fiscal, planejamento ou até áreas bancárias (Bacen, por exemplo). Já me deparei com alguns termos que denotavam os movimentos ascendentes ou descendentes dos preços de ações. Pois bem, em 2014, eu organizei um dicionário econômico-financeiro e aqui mostro alguns termos que retirei dele. Vamos lá.

BULL (búfalo): Mercado em alta pode ser chamado de Bull Market (ou Bullish). Quando um búfalo (bull) ataca, ele abaixa a cabeça e levanta os chifres para golpear a vítima. O movimento de sua cabeça é de baixo para cima. Deste modo ele representa o movimento de alta (já que o movimento é para cima.)

BEAR (urso): Mercado em baixa pode ser chamado de Bear Market (ou Bearish). Quando um urso (bear) Por outro lado, quando ataca alguém, o urso se levanta e abaixa os braços para atacar a vítima. O movimento é de cima para baixo. Assim ele representa um movimento descendente.

CURIOSIDADE

Vou te mostrar uma curiosidade que poucas pessoas sabem (e você fará parte desse seleto grupo).
Apesar de os livros de gramática e professores de inglês ensinarem que a palavra “MONEY” se trata de uma palavra incontável, existe uma versão plural dessa palavra. Essa versão é “MONIES” (quantias em dinheiro; montante em dinheiro, parcelas). A primeira (e única) vez que me deparei com essa palavra, foi quando eu precisei traduzir um aditamento de um contrato e uma empresa brasileira estava cobrando uma empresa americana. A empresa americana devia 750 mil dólares para a empresa brasileira. No aditamento, era dito que a empresa americana não precisaria pagar a quantia de uma vez, mas em “three monies of US$250,000”(ou seja, em “três parcelas de US$250 mil dólares”). Interessante, não é?

E já que estamos falando em dinheiro, segue uma lista com apelidos para a palavra “DOLLAR”.

 Buck;
 Bread;
 Jack;
 Long green;
 Boodle;
 Sugar;
 Scratch;
 Rocks;
 Smackers;
 Letuce;
 Clams.

Pois bem, that’s it for today.

Acompanhem nossos pdf e as aulas, tenho certeza que na próxima prova você estará na lista de aprovados…e não esquece de chamar a gente para o churrasco de comemoração rssss

Conte conosco…
…sem nunca perder a noção da realidade.
Prof. Roberto Witte e Profa Ena Smith

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom dia , professor! Muito obrigada pelas valiosas dicas.
    lorena Tronconi em 29/04/19 às 08:42