Felipão campeão! O próximo pode ser você
Concursos Públicos

Felipão campeão! O próximo pode ser você

Olá, concurseiro! Não, você não está na página errada. Estamos aqui no site do Estratégia Concursos mesmo, mas não poderíamos deixar passar batida essa emblemática história de superação.

O destino é irônico. Felipão, há pouco mais de 6 anos, era demitido do mesmo Palmeiras enfrentando o mesmo Vasco no mesmo Estádio de São Januário, encaminhando seu time para um rebaixamento. Em seguida,  assumiria a Seleção Brasileira rumo à Copa de 2014, onde encararia a maior e mais traumática derrota de sua carreira, o vexatório 7×1 da Alemanha, na semi-final.

Depois de uma trajetória inquestionavelmente campeã, se este velho gaúcho de 66 anos tivesse optado pela aposentadoria, o marasmo, a zona de conforto e seu chimarrão, não haveria ninguém que pudesse criticar sua escolha, afinal, sua idade e seu currículo recheado de títulos já permitiriam, apesar dos resultados negativos recentes, colocá-lo com um dos grandes técnicos da história do futebol.

No entanto, Scolari quis mais. Reuniu forças para agregar  mais uma das suas famosas famílias e, no mesmo São Januário que decretou sua derrocada, pôde brilhar mais uma vez e liderar sua equipe ao título do campeonato nacional mais difícil do mundo.

Mas Alberto, já são 3 parágrafos falando de futebol, onde que os concursos entram nisso? Muita calma, concurseiro ansioso! Eu evito muito na minha escrita os clichês, mas dessa vez será inevitável: o mundo dá voltas! E ainda bem que dá! Nosso personagem não se abalou com a realidade, acreditou em si mesmo, encarou a crueldade e a desconfiança da opinião pública, continuou trabalhando dia após dia e hoje pode encher o peito e dizer que não é ultrapassado, e é campeão!

Talvez você  na sua preparação pros concursos esteja passando por um momento de rebaixamento (reprovação), ou simplesmente, de desconfiança no seu próprio potencial. Talvez tenha recentemente tomado um belíssimo de um 7×1 da banca examinadora, indo mal numa prova para a qual se dedicou fortemente, sendo eliminado, ou ainda ficado longe das vagas, apesar de aprovado.

No entanto, tenha em mente que tudo pode mudar, e a sua  volta por cima pode estar bem mais próxima do que você imagina. Acredite no seu potencial, trabalhe, confie em você mesmo, aprenda com seus erros e, como o bom e velho Luis Felipe Scolari, os dias de glória chegarão e você será campeão!

Bons estudos!

Alberto Kovarik
Coach Estratégia Concursos
Instagram: @profalbertokovarik (me segue lá!)

Posts Relacionados

Alberto Kovarik

Alberto Kovarik

 Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Rio de Janeiro (ICMS-RJ), tendo sido aprovado no concurso de 2011 Desde Janeiro de 2015 trabalhando com a preparação de alunos para os principais concursos do país (alunos aprovados no ISS Cuiabá, ISS Niterói, ICMS PI, ICMS MA, ICMS SC etc.). Primeiro contato com coaching na condição de aluno (coachee) ainda em 2011.  Graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Aprovado nos concursos: Professor de Matemática da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (3 vezes entre os 3 primeiros colocados); Analista de Planejamento e Orçamento (APO) da Secretaria de Planejamento do Estado do Rio de Janeiro (2010); Auditor Fiscal Tributário do Município de São Paulo (2012).

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados