Artigo

Felipão campeão! O próximo pode ser você

Olá, concurseiro! Não, você não está na página errada. Estamos aqui no site do Estratégia Concursos mesmo, mas não poderíamos deixar passar batida essa emblemática história de superação.

O destino é irônico. Felipão, há pouco mais de 6 anos, era demitido do mesmo Palmeiras enfrentando o mesmo Vasco no mesmo Estádio de São Januário, encaminhando seu time para um rebaixamento. Em seguida,  assumiria a Seleção Brasileira rumo à Copa de 2014, onde encararia a maior e mais traumática derrota de sua carreira, o vexatório 7×1 da Alemanha, na semi-final.

Depois de uma trajetória inquestionavelmente campeã, se este velho gaúcho de 66 anos tivesse optado pela aposentadoria, o marasmo, a zona de conforto e seu chimarrão, não haveria ninguém que pudesse criticar sua escolha, afinal, sua idade e seu currículo recheado de títulos já permitiriam, apesar dos resultados negativos recentes, colocá-lo com um dos grandes técnicos da história do futebol.

No entanto, Scolari quis mais. Reuniu forças para agregar  mais uma das suas famosas famílias e, no mesmo São Januário que decretou sua derrocada, pôde brilhar mais uma vez e liderar sua equipe ao título do campeonato nacional mais difícil do mundo.

Mas Alberto, já são 3 parágrafos falando de futebol, onde que os concursos entram nisso? Muita calma, concurseiro ansioso! Eu evito muito na minha escrita os clichês, mas dessa vez será inevitável: o mundo dá voltas! E ainda bem que dá! Nosso personagem não se abalou com a realidade, acreditou em si mesmo, encarou a crueldade e a desconfiança da opinião pública, continuou trabalhando dia após dia e hoje pode encher o peito e dizer que não é ultrapassado, e é campeão!

Talvez você  na sua preparação pros concursos esteja passando por um momento de rebaixamento (reprovação), ou simplesmente, de desconfiança no seu próprio potencial. Talvez tenha recentemente tomado um belíssimo de um 7×1 da banca examinadora, indo mal numa prova para a qual se dedicou fortemente, sendo eliminado, ou ainda ficado longe das vagas, apesar de aprovado.

No entanto, tenha em mente que tudo pode mudar, e a sua  volta por cima pode estar bem mais próxima do que você imagina. Acredite no seu potencial, trabalhe, confie em você mesmo, aprenda com seus erros e, como o bom e velho Luis Felipe Scolari, os dias de glória chegarão e você será campeão!

Bons estudos!

Alberto Kovarik
Coach Estratégia Concursos
Instagram: @profalbertokovarik (me segue lá!)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Excelente texto,professor.Caiu um cisco aqui agora rsrs
    Joás em 28/11/18 às 17:24
  • Obrigado pelo retorno, Flávia! Certamente o Felipão é um grande exemplo para todos, até para aqueles que não são palmeirenses. Bons estudos!
    Alberto Kovarik em 26/11/18 às 20:20
  • Obrigado pela resposta, Maria Luisa. Sempre digo que se uma única pessoa foi tocada pela mensagem do meu artigo, já me dou por satisfeito. Tenho certeza que você vai passar e estarei aguardando seu retorno! Bons estudos!
    Alberto Kovarik em 26/11/18 às 20:19
  • Só sei de uma coisa 5+1 é 6 NÃO 10.
    leandro em 26/11/18 às 17:00
  • Ah, Professor....me fez chorar!! Como palmeirense e concurseira, só posso respirar fundo, erguer a cabeça e lutar com raça e fibra, assim com meu Verdão do coração e como o grande Professor Felipão!! Minha vitória chegará!!! E com meu primeiro salário , vou levar toda a família no belíssimo Allianz Parque ver nosso Verdão!!
    FLÁVIA DANIELA BATISTA JULIO em 26/11/18 às 13:44
  • Oi, professor! Obrigada pelo excelente artigo! Nada como iniciar a semana com algo tão motivador, tão enriquecedor. Se Deus quiser, os dias de glória chegarão e eu serei campeã, como o Felipão, e como tantos outros que, através dos estudos, conseguiram com muito esforço e dedicação. Ah, e eu te avisarei quando passar, professor. Pode me aguardar, tá? Um abraço, Maria Luisa
    Maria Luisa em 26/11/18 às 09:35