Artigo

Farmácia para concursos públicos

Nesse post você saberá tudo sobre o novo curso de Farmácia para concursos públicos do Estratégia Concursos.

Comprometido em contribuir cada vez mais com a aprovação de candidatos, o Estratégia lançou em sua plataforma mais uma novidade: o curso específico de Farmácia para concursos.

Eu, professora Roberta Rocha, com grande satisfação, serei a responsável pela elaboração das aulas. Estou muito animada e ciente da minha responsabilidade.

Nessa trajetória juntos, prometo fazer o melhor para que vocês (alunos) usufruam de aulas completas, com linguagem simples e objetiva (apesar dos termos técnicos, nomes de receptores, medicamentos etc, rs) e, claro, com o melhor material para estudos na área!

O curso foi planejado com base nos principais assuntos cobrados em concursos públicos para área de Farmácia. Dentro desse cenário, fiz uma análise detalhada de vários editais nos últimos 02 anos.

A seguir, apresento quais são os temas mais recorrentes em provas no cargo de farmacêutico. Vejamos:

Farmácia para concursos públicos

Perceba que nós temos 04 temáticas que estão acima dos 75% de incidência em provas:

  • Código de ética e legislação farmacêutica;
  • Ciclo da Assistência farmacêutica;
  • Assistência farmacêutica e SUS;
  • Farmacovigilância.

Tais assuntos você deve necessariamente dominar. Eles são fundamentais para um ótimo desempenho. ;)

“Mas, professora….estudarei apenas esses temas?” (rs) Claro que não (rs)…vamos precisar conhecer mais alguns assuntos. :) Agora, calma. Fique tranquilo(a)!!!

No Curso Regular de Farmácia teremos 13 (treze) aulas contemplando toda a abordagem teórica e prática necessária. Cada aula possui um livro digital correspondente, que contém a teoria esquematizada e uma linguagem objetiva e direta, visando facilitar sempre o seu processo de aprendizado.

Outrossim, treinaremos muitas questões de provas anteriores. Elas são fundamentais para reforçar a sua preparação.

Além disso, contaremos videoaulas abrangendo a explicação dos principais pontos da matéria. E se você precisar estarei à disposição no fórum de dúvidas para lhe auxiliar.

Então, venha conhecer nossa primeira aula. Por exemplo, abordamos o assunto Assistência Farmacêutica, com foco nas etapas de seu ciclo. Como esse assunto representa o 2º tema mais importante no estudo da Farmácia, será um bom indicativo do que encontrará no curso.

Se você é farmacêutico e pretende buscar um cargo público essa é a ferramenta que precisa para alcançar o objetivo!

No mais, um forte abraço… ;)

Prof. Roberta Rocha.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo nas redes sociais:

Instagram: @profrobertarocha

Curso de Farmácia para concursos públicos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá! Sou estudante de farmácia 7° período. Gostaria de saber como faço para já poder começar a estudar para concurso público na área da farmácia. Tenho vontade de entrar no exército como Farmacêutica! Desde já agradeço!
    Karolayne em 17/04/20 às 18:39