Artigo

Estudando Inglês para concursos…dá uma olhada nessa dica

Bom dia, boa tarde, boa noite, boa madrugada

Meus amigos e amigas

Aqui vai uma sugestão de estudo para quem já possui conhecimento de gramática/teoria do inglês e quer otimizar o tempo para se preparar para a prova.

Lembrando que sem um certo conhecimento da gramática/teoria, seu desenvolvimento vai demorar mais. Mas, caso você já tenha conhecimento de gramática/teoria, sugiro que você estude os textos da seguinte forma:

1. Leia e traduza os textos antes de assistir à videoaula. Pode utilizar um tradutor eletrônico, tipo Google Translator (que não é nem muito bom e recomendável, mas sei que as pessoas usam rssss). Mas, não o utilize para traduzir frases ou parágrafos, utilize-o para traduzir palavras, utilize-o como DICIONÁRIO e não tradutor. Se você traduzir sentenças ou parágrafos, você estará deixando seu cérebro preguiçoso e na hora da prova você vai ter problemas. Se possível, copie o texto “À MÃO”, NÃO DIGITE.

2. Assista à videoaula e compare a tradução que você fez com a da videoaula. Faça anotações, anote todas as palavras que você achar importante, isso é fundamental. Faça seu próprio “dicionário pessoal”. Antes de dormir, leia o texto e as perguntas (essa leitura levará 5 minutinhos). Quando acordar de manhã, se possível, faça o mesmo, ou seja, leia o texto e perguntas. Mais uma vez, lembro que essa leitura levará 5 minutinhos.

3. Assista novamente à aula, mas agora sem anotar, assista de forma mais relaxada.

4. Nos 2 dias seguintes, assista à videoaula mais uma vez em cada dia.

Sei que você tem mais coisas para estudar, mas adquira o hábito de ter CONTATO CONSTANTE E REGULAR com o idioma, seu cérebro agradece. E depois, é só corre para o abraço na hora de ser aprovado (a) rssss.

Você pode até dizer que as orientações acima levam um certo tempo para serem seguidas, mas sinto em dizer que nosso cérebro precisa de tepo e repetição para consolidar a matéria estudada…e isso a gente alcança através de disciplina e contato constante.

Boa sorte e sucesso…vocês merecem

Prof. Roberto Witte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.