Notícia

ENTREVISTA EM VÍDEO: Raquel Zucchi – Aprovada no concurso da SEFAZ/RS para o cargo de Auditor Fiscal

Você sabe o que significa a expressão “cair de paraquedas”? Significa “surgir de forma inesperada, iniciar determinada atividade sem a mínima habilitação ou preparação prévia”. E é exatamente essa expressão que define a curta e vitoriosa trajetória da cuiabana Raquel Zucchi.

Depois de forma-se em engenharia civil, Raquel decidiu começar um mestrado para tentar encontrar-se na profissão. Mas a tentativa foi em vão, pois depois de um ano de estudos, ela percebeu que estava mais ” se perdendo” do que “se encontrando”. Foi aí que ela decidiu largar os estudos e correr atrás de um emprego. Foram três meses procurando vagas na sua área e nada.

E foi no final de maio, procurando emprego em um jornal, que ela viu, no rodapé da página, uma matéria sobre concursos públicos. Raquel achou que poderia estar ali a oportunidade que estava buscando. Foi assim que ela caiu de paraquedas no mundo dos concursos. O que ela não sabia era o quanto sua vida precisaria mudar para conseguir se tornar uma servidora pública.

Foram menos de três meses de estudos até o dia das provas do concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul. E para conseguir sua aprovação, Raquel estudou mais de 12 horas por dia. Foram meses de dedicação intensa, pois ela sabia que iria concorrer com pessoas com muito mais tempo e bagagem de estudo. Raquel passou por momentos de pessimismo, mas sua confiança e dedicação foram muito maior que qualquer sentimento negativo.

Confira a entrevista em vídeo com Raquel Zucchi, mais uma da série que iremos postar diariamente até o final deste mês, em comemoração ao aniversário de 3 anos do Estratégia Concursos.

Outras entrevistas em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.