Notícia

ENTREVISTA EM VÍDEO: Aline Martins – Aprovada no concurso da SEFAZ/RS para o cargo de Auditor da Receita Estadual

“Concurso público só seleciona os melhores”. Essa é uma frase muito comum no mundo dos concurseiros que, por sinal, não concordo que esteja totalmente correta. Diria que concurso público seleciona os MAIS PREPARADOS (claro que exitem também àqueles que acertam na loteria e passam por sorte, mas esses posso garantir que são exceções). Agora qual a diferença entre ser o melhor e o mais preparado?

Aline Martins, de 25 anos, sempre teve dificuldade nos estudos, chegando até se denominar como “burrinha”. Depois de ter sido reprovada no vestibular para o curso que desejava, a porto alegrense nunca imaginou que conseguiria passar em um concurso público, ainda mais para um cargo de nível superior.

O primeiro passo para alcançar sua aprovação foi levantar a autoestima. Mas não foi fácil, pois foram várias reprovações. Como ela venceu esse desafio? Aline percebeu que para alcançar seu sonho precisava apenas de dois elementos: bons materiais e muita dedicação para superar suas dificuldades.

Em momento nenhum Aline preocupou-se em estar entre os melhores, se quer tinha essa pretensão. Sua preocupação era apenas estar preparada o suficiente para conseguir a sua vaga, pois aprovação não está relacionada a QI, a inteligência, a genialidade, mas sim a força de vontade . E foi assim que veio suas aprovações, primeiro no Tribunal de Justiça e, agora, no concurso da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul. 

Se Aline é de fato “burrinha” como diz?! Queria eu ser tão burrinha quanto ela…rs

Confira a entrevista em vídeo com Aline Martins, mais uma da série  em comemoração ao aniversário de 3 anos do Estratégia Concursos que, devido a significativa aceitação dos aprovados, continua até a próxima semana.

Outras entrevistas em:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/depoimentos/

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.