Notícia

Enem: mesmo com problemas, inscrições para o Sisu iniciam na terça

Se você prestou o Enem em 2019 fique atento. Mesmo diante dos problemas identificados na correção do gabarito, as inscrições para o Sisu estão mantidas. De acordo com o cronograma, o sistema abre nesta terça-feira, 21 de janeiro, para inscrições. O período vai até o dia 28 de janeiro, próxima sexta-feira.

No fim de semana, o Inep alegou ‘incongruências’ nas correções das provas em ao menos quatro cidades brasileiras. Candidatos relataram terem tido suas provas corrigidas por gabaritos de cores diferentes. O erro teria sido causado por conta de uma falha na impressora gráfica contratada pelo Inep para confecção da prova.

Aos afetados com a falha, o Inep solicitou que enviassem um e-mail solicitando até às 10h de hoje para que a nota fosse revista. O Inep disse que não haveria prorrogação do prazo. Mesmo assim, as inscrições para o Sisu estão mantidas. As inscrições começam nesta terça-feira, 21 de janeiro.

Candidatos que prestaram o Enem e obtiveram nota para aprovação devem se inscrever através do sistema até o próximo dia 24 de janeiro. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro, terça-feira. Mais de 5 milhões de candidatos prestaram o Enem no ano passado.

Datas do Sisu 2020

  • Período de inscrições: 21/01 a 24/01
  • Resultado da chamada regular: 28/01
  • Prazo para participar da Lista de Espera: 29/01 a 04/02
  • Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data: 07/02 a 30/04

ENEM 2020

Leia mais…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.