Artigo

ENEM – Contagem regressiva para a realização de um sonho

Olá queridos candidatos,

Eu, Professor Jônatas Gonçalves (Coordenador ENEM), vibrei com os inúmeros aprovados no resultado do vestibular tradicional na UnB (Universidade de Brasília) 2015.

Ao mesmo tempo, abracei alguns que ali estavam, mas AINDA não obtiveram sucesso, quanto às suas aprovações.

Digo “ainda”, pois agora temos que enxugar as lágrimas e superar esta fase. O mesmo que vi hoje em Brasília, sei que muitos viveram, nos últimos vestibulares tradicionais que ocorrem no meio do ano pelo país. Digo “últimos”, pois acredito que a prova do ENEM em breve ocorrerá mais de uma vez ao ano, eliminando por completo o vestibular tradicional.

Focar e não desistir, este foi o comentário dos aprovados, que entrevistei hoje, que em muitos outros momentos tiveram que superar o fato de não terem sido aprovados e seguir em frente.

O próximo passo é encarar o ENEM, que ocorrerá em outubro desse ano. Focar na prova, nos exercícios dentro do padrão ENEM, na leitura constante de textos relacionados ao macro contexto da prova.

Persevere, amadureça, saiba que você é responsável pela sua aprovação. Acredite no seu potencial e determine a vitória a ser alcançada.

Um grande exemplo hoje foi uma família em que 3 filhos foram aprovados em Medicina. A irmã mais velha levou mais tempo para conquistar sua vaga, mas serviu de exemplo para seus irmãos. Sua determinação e raça foram o alicerce da conquista que os irmãos obtiveram.

IMG_1605

Família exemplar.

Quero um mural dessas fotos. Que esta família sirva de exemplo.

Uma conquista, advinda da superação de uma derrota, é para a vida toda. A melhor estratégia é não desistir.

Torço verdadeiramente pela aprovação de vocês. Não há dificuldade que você não possa transpor. Você é do tamanho dos seus sonhos, portanto sonhe alto.

Não se desiste de um sonho.

Bons estudos!

Como acertar mais de 80% das questões no ENEM

#ficadica #enem #estrategiaconcursos #estrategiaenem

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito obrigado Valéria.
    Jônatas Gonçalves em 14/07/15 às 15:40
  • Parabéns!!! Vc é o próprio sucesso, Jonatas!!!
    Valeria em 11/07/15 às 19:09