Notícia

Emenda que cria a Polícia Penal MS foi promulgada

Nesta quinta-feira, 09 de dezembro, foi promulgada na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul a Emenda Constitucional (EC) nº 88 que criou a Polícia Penal do estado (PP MS).

Confira a Emenda Constitucional na íntegra:

Emenda Constitucional nº 88 – Polícia Penal MS

“Dia histórico para a Segurança Pública. Nossos dedicados agentes penitenciários agora são reconhecidos como policiais penais. Esforço coletivo da nossa Casa de Leis e um trabalho feito a várias mãos por proposição do Coronel David e de outros sete deputados”, disse o presidente do parlamento estadual.

A medida foi concretizada por meio de ato da Assembleia Legislativa do estado e publicada no Diário Oficial. Representantes da categoria profissional também estiveram na Casa no momento da votação.

A inovação legislativa também dispõe que a administração estadual conceda cobertura integral das despesas hospitalares e do tratamento médico necessário ao restabelecimento da saúde dos policiais civis, penais e militares, vítimas de acidentes em decorrência da atividade profissional de confronto, salvamento ou treinamento.

Sob organização da FAPEMS, o último concurso Agente Penitenciário MS ofertou 438 oportunidades para Agente Penitenciário Estadual.

Para saber as informações completas do concurso Polícia Penal MS, que já contará com a nova denominação devido à promulgação da emenda que criou o órgão, acesse nosso link completo:

Saiba mais: Concurso Polícia Penal MS


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.