Artigo

Embrapa: estudo revela possibilidade de edital em 2024

O estudo de impacto orçamentário elaborado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (concurso Embrapa) revela que um novo edital poderá ser publicado em 2024.

No documento encaminhado ao secretário executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda, consta uma solicitação para reposição de vagas por meio de concurso público. Inclusive, o ofício já se encontra no Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO).

O pedido abrange pelo menos 24% das 890 vagas autorizadas, ou seja, 268 vagas, e visa fortalecer sua base tecnológica para oferecer melhores condições para a agropecuária brasileira.

O documento também informa a previsão de oportunidades em todas as carreiras dos quadros da empresa, como pesquisador, analista, técnico e assistente. O prazo de vigência do concurso seria até 2027. 

Confira um trecho do ofício:

Ofício revela possibilidade de concurso em 2024

Recentemente, o presidente da Embrapa já havia sinalizado à equipe de jornalismo do Estratégia que estava estudando realizar o certame.

“Nós precisamos, sim, fazer um novo concurso. Nós já estamos estudando e a próxima diretoria que vai assumir deve tocar esse processo à frente, para contratos, estratégicas para o agro brasileiro, para a agricultura brasileira, para pesquisa, para o desenvolvimento. Então, isso já está sendo discutido”, afirmou Moretti.

Atualmente, o déficit é de 1.180 servidoresfuncionários, por c onta do programa de demissão incentivada adotado nos últimos anos.

Para mais informações do concurso Embrapa, cujo edital poderá sair em 2024, acesse o link abaixo!

Concurso Embrapa


Quer estudar para o concurso Embrapa?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.