Notícia

Em entrevista ao Estratégia, secretário traz novidades sobre a PCDF

Em entrevista EXCLUSIVA ao jornalismo do Estratégia Concursos, o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Souza Ferreira, trouxe novidades sobre o concurso PCDF. O secretário reforçou a possibilidade de realização de um novo concurso para a área administrativa da corporação.

Há perspectiva também de um possível concurso na área meio no âmbito da Polícia Civil, para a carreira de apoio. Há, inclusive, uma pré-autorização da Secretaria de Economia neste sentido“, revelou o secretário.

O edital do concurso para os cargos administrativos poderá ofertar até 260. Veja os detalhes:

CargoVagas
Gestor de Apoio às Atividades Policiais Civis60
Analista de Apoio às Atividades Policiais Civis200
Auxiliar de Apoio às Atividades Policiais Civis

Além disso, o Secretário falou sobre a retomada do concurso PCDF. Júlio destacou que estudos serão realizados para definir a data de retomada do certame e que Secretaria de Segurança Pública (SSP) está trabalhando para realizar e finalizar a seleção o quanto antes, salientando a necessidade de contratar novos policiais civis para compor o efetivo da PCDF.

Lembrando que a seleção oferta o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. A aplicação da etapa é aguardada desde 2020, quando foi anunciada a primeira suspensão. Remarcada para abril, o exame foi novamente suspenso.

Confira mais novidades sobre o concurso PCDF para área de polícia e administrativa, assim como os detalhes das etapas, cargos e remuneração:

PCDF Policial| PCDF Administrativa

Quer estudar para o concurso PCDF Administrativo?

Gostou desta oportunidade e deseja começar a se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso PCDF Administrativo:

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.