Notícia

Edital Sefaz CE terá reserva de 20% das vagas para negros

Foi sancionada nesta quinta-feira, 25 de março, pelo governador do estado do Ceará, Camilo Santana, a nova lei que garante 20% das vagas dos concursos públicos estaduais para pessoas negras. Com seleção prevista para o próximo mês, a Sefaz CE já confirmou que haverá a referida reserva em seu edital.

Bastante ativa nas redes sociais, a secretária da Secretaria de Fazenda, Fernanda Pacobahyba, garantiu, através de seu perfil no Instagram, que o “concurso já sairá alinhado com essa nova legislação”.

Portanto, das 100 vagas totais que serão ofertadas no certame da Sefaz CE, haverá a reserva de 20 para candidatos negros. No entanto, a cota será distribuída conforme as oportunidades disponíveis de cada cargo.

Edital Sefaz CE terá reserva de 20% das vagas para negros

“Nós aproveitamos o dia de hoje (feriado de Data Magna no Ceará) para sancionar uma importante lei que foi aprovada pela Assembleia Legislativa que trata de 20% das cotas dos concursos públicos do estado do Ceará para negros.

Isso é um reconhecimento, considero que o estado em si, o estado brasileiro tem uma dívida histórica muito grande com os negros. E todas as políticas afirmativas que nós pudermos fazer para apoiar esse setor, são muito importantes”, destacou o governador.

Sobre o concurso Sefaz CE

Aguardado para este mês, a publicação do edital do concurso da Sefaz CE ficará para abril. Segundo a secretária da Fazenda, o documento será divulgado até o dia 15. A informação foi confirmada ontem, 24, em resposta a uma seguidora no Instagram.

De acordo com o Projeto Básico, serão ofertadas 100 vagas para os cargos de Auditor Fiscal, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. Todos exigem nível superior e oferecem salário inicial de R$ 16 mil.

Além disso, também nesta semana, foi constituída uma nova Comissão responsável pelo acompanhamento das atividades do certame, desde a assinatura do contrato com o Cebraspe (já oficializada) até a homologação do resultado final do concurso.

Para maiores detalhes sobre o concurso Sefaz CE, basta acessar o link abaixo! Não deixe de se manter sempre atualizado com quem mais aprova!

Saiba mais: Concurso Sefaz CE


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.