Edital Prefeitura de Cascavel: inscrições suspensas para Fisioterapeuta
Área da Saúde

Edital Prefeitura de Cascavel: inscrições suspensas para Fisioterapeuta

A Prefeitura de Cascavel suspendeu seus concursos públicos em andamento. Além da suspensão das provas, as inscrições também ficam anuladas. Candidatos que já se inscreveram e pagaram o valor da taxa serão comunicados em breve sobre o procedimento de estorno.

A decisão foi tomada por conta das recomendações das autoridades de saúde e de decretos que proibem eventos com aglomerações de pessoas, de modo a evitar a propagação do novo Coronavírus.

Maiores informações serão divulgadas oportunamente pela Prefeitura e pela Objetiva Concursos.

São ofertadas no certame vagas em cadastro reserva para Fisioterapeuta. O cargo tem carga horária semanal de 30 horas e exigência de nível superior.

Se você tem interesse no certame, ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o concurso da Prefeitura de Cascavel para que você possa se preparar. Confira!

Sobre o cargo de Fisioterapeuta

Carga horária: 30 horas semanais

Vencimento inicial: R$ 3.269,83

Requisitos: Ensino Superior completo em Fisioterapia mais registro no Conselho de Classe correspondente.

Atribuições:

  • Realizar a avaliação físico-funcional, através de metodologia e técnicas fisioterápicas, com o objetivo de detectar desvios físicos funcionais;
  • Diagnosticar o estado de saúde de doentes e acidentados a fim de identificar o nível de motricidade e capacidade funcional dos órgãos afetados;
  • Avaliar funções percepto-cognitivas, neuro-psicomotor, neuro-músculo-esqueléticas, sensibilidade, condições dolorosas, motricidade geral (postura, marcha, equilíbrio), habilidades motoras, alterações posturais, manuais, órteses, próteses e adaptações, cardio-pulmonares e urológicas;
  • Prescrever, fundamentando-se na avaliação físicofuncional, técnicas próprias da Fisioterapia, usando a ação isolada ou conjunta de fontes geradoras termoterápicas, erioterápicas, fototerápicas, eletroterápicas, sonidoterápicas e aeroterápicas, bem como agentes cinésio-mecano-terápicos e outros;
  • Planejar, executar, acompanhar, orientar com exercícios e avaliar o tratamento específico no sentido de reduzir ao mínimo as conseqüências da doença;
  • Diagnosticar e prognosticar situações de risco a saúde em situações que envolvam a sua formação…

Etapas do concurso

Todas as etapas serão realizadas no município de Cascavel/PR.

  • Prova Objetiva (eliminatório e classificatório)
  • Exame pré-admissional (eliminatório)

Prova Objetiva

A prova objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada e duração de 3 horas. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 60% de aproveitamento dos pontos.

Exame Pré-Admissional

O exame pré-admissional tem a finalidade de verificar as condições físicas e de saúde, mentais e psicológicas necessárias ao desempenho das funções do cargo público postulado e será realizado pela Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal de Cascavel, consistindo em exame clínico, avaliação psicológica e, se necessário, em exames complementares.

Quer estudar para o concurso da Prefeitura de Cascavel?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSO PREFEITURA DE CASCAVEL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Informações do edital Prefeitura de Cascavel

Provas: SUSPENSAS
Vagas: CR
Cargos: Fisioterapeuta
Banca: Prefeitura de Cascavel
Escolaridade: Nível superior
EditalEdital Prefeitura de Cascavel | Aviso de Suspensão


Ascom Estratégia
[email protected]

Ligia Carvalheiro

Ligia Carvalheiro

Enfermeira, graduada pela Universidade de São Paulo. Especializações em: Nefrologia, Enfermagem do Trabalho, Saúde da Família, Gestão em Enfermagem e Gestão Pública. Trabalhei no Hospital Alemão Oswaldo Cruz como enfermeira assistencial e na AMA Especialidades como enfermeira e, posteriormente, como Supervisora da Unidade. Em 2015, assumi o cargo de Analista Judiciária - Apoio Especializado - Enfermagem, onde estou atualmente. 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados