Notícia

Edital da Sefaz Ceará será publicado ainda neste mês de maio!

O edital da Sefaz Ceará está prontinho para ser publicado ainda neste mês de maio, de acordo com informações da própria secretária da fazenda do estado, Fernanda Pacobahyba. Isso porque, o documento já passou pelas mãos da banca organizadora do certame, o Cebraspe, e agora segue para análise final da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

Vale lembrar que o edital é aguardado há bastante tempo, visto que a previsão inicial de publicação era ainda no ano de 2020. Entretanto, em virtude da atual situação de pandemia e pela dificuldade em fechar o contrato com a empresa organizadora, o mesmo precisou ser adiado para este ano.

Já em 2021, a previsão do edital voltou a atrasar, dessa vez em razão da lei que garante 20% das vagas dos concursos públicos estaduais para pessoas negras. Com todos os empecilhos já resolvidos, o edital deve chegar à Casa Civil a qualquer momento para ser publicado.

O Projeto Básico, inclusive, já revelou o quantitativo de 100 vagas para os cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro, Auditor Fiscal Jurídico e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação. O salário inicial para as funções é de R$ 16.045,30.

Além disso, a avaliação dos candidatos será composta por três fases, sendo elas: prova objetiva (com 160 questões do tipo CERTO ou ERRADO), prova discursiva (de conhecimentos específicos, composta por 2 questões com até 20 linhas cada e um estudo de caso com até 45 linhas) e, também, uma avaliação de títulos.

Ficou interessados nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre o edital da Sefaz Ceará? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra! Preparamos um artigo exclusivo e completo para você.

Saiba mais: Concurso Sefaz CE


Quer estudar para o edital da Sefaz Ceará?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do IBGE para a função de Supervisor de Coleta, realizadas no último domingo (09). Com isso, fica aberto o período para interposição de recursos, entre 10h do dia 11 e 17h do dia 12 de maio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.