Notícia

Edital da PRF até setembro?? Após autorização, saiba quando o edital pode ser publicado

A Polícia Rodoviária Federal deve dar um passo importantíssimo nesta sexta-feira, 27 de julho, para realizar o concurso. O concurso da PRF é um dos mais aguardados deste ano.

Isso porque, conforme foi divulgado, a movimentação do pedido no Protocolo Integrado indica que o mesmo já foi encaminhado ao setor de divulgação da Imprensa Nacional e deve ser publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

Mas uma pergunta que fica na cabeça do concurseiro é: depois que a autorização é publicada, em quanto tempo o edital da PRF deve ser publicado??

Essa questão é um pouco difícil de responder, mas podemos tomar como exemplo o concurso da Polícia Federal. A portaria de autorização desse concurso foi publicada no DOU no dia 20 de abril, e o edital só foi publicado no dia 15 de junho. Ou seja, um intervalo de tempo de um mês e meio.

Se o concurso da PRF seguir o exemplo da Polícia Federal, com a publicação da portaria de autorização sendo feita nesta sexta-feira, 27 de julho, o edital do concurso da PRF pode sair até o mês de setembro.

Falta precisar o número de vagas, já que no início do ano o Ministro da Segurança Pública confirmou 500 vagas e a PRF tentava no MPOG que a oferta de oportunidades fosse maior.

Mas há casos ainda em que o intervalo entre a autorização e a publicação foi maior. Um exemplo foi a Agência Brasileira de Inteligência, Abin. O concurso foi autorizado no dia 14 de julho de 2017, mas o edital foi publicado no dia 2 de janeiro de 2018, um período de seis meses até a abertura do concurso.

Mas uma coisa é certa: a Polícia Rodoviária Federal tem pressa na realização do concurso, há muito tempo trabalha para que isso aconteça de fato e não dá para esperar o edital ser publicado. Com a indicação de que o concurso aconteça o mais breve possível.

Confira mais informações sobre a PRF e as vagas que devem ser ofertadas no concurso PRF.

CURSOS PARA A PRF

– Enquete – 

Qual o seu palpite: QUANTAS VAGAS FORAM AUTORIZADAS?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Em que mês deve ser publicado o edital???

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.