Notícia

Concursos Polícia Civil: editais ainda em 2021; Confira!

Após um 2020 recheado de editais, o ano de 2021 segue BOMBANDO na área de concursos de Polícia Civil. Diversas oportunidades abertas ou em processo de abertura ofertam milhares de vagas ao segmento, despertando o interesse em candidatos de todo o país.

Nos últimos anos, com o crescente quadro de déficit de servidores em diversas corporações do país, cresceu a necessidade de se realizar concursos para área policial com um número maior de oportunidades, visando, ao menos, atenuar as baixas.

Contudo, muitos candidatos desconhecem a existências dessas vagas. E para que você possa se planejar, e programar o seu objetivo, o Estratégia Concursos levantou os editais que ainda poderão ser publicados este ano.

Confira abaixo as melhores oportunidades dos concursos da Polícia Civil em 2021!

Concurso de curto prazo (até 6 meses)

Concurso PC RJ

Status: Editais prontos/escolha da banca

Perspectivas: O concurso PC RJ ofertará, segundo Decreto 47.585, 400 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Investigador, Inspetor, Perito, Técnico e Auxiliar de Necropsia. Os editais estão prontos, mas os certames estão em processo de escolha das bancas.

Concurso PC SE

Status: Banca definida (Cebraspe)

Perspectivas: Autorizado, o novo certame tem comissão formada e banca contratada (Cebraspe). O edital ofertará 60 vagas, além de oportunidades para formação de cadastro reserva, sendo 50 para Agente e 10 para o cargo de Escrivão, ambos com exigência de nível superior em qualquer área.

Concurso de médio prazo (6 meses – 1 ano)

Concurso PC TO

Status: Comissão formada

Perspectivas: O concurso da Polícia Civil do Tocantins (PC TO) está cada vez mais próximo de ser realizado. Isso porque um novo edital foi anunciado pelo governador do estado, Mauro Carlesse. De acordo com as informações divulgadas nas redes sociais, o certame será realizado ainda em 2021. Além disso, vale lembrar que a comissão de acompanhamento das atividades do futuro edital já está formada e, agora, o certame está em fase de escolha da banca.

Concurso PC PB

Status: Escolha da banca

Perspectivas: O novo concurso PC PB já tem comissão formada. Serão 1.400 vagas para os cargos de Agente, Delegado, Escrivão, Necrotomista, Papiloscopista, Perito e Técnico em Perícia. O governador promete anunciar a escolha da banca organizadora até 30 de junho de 2021. O edital deve ser publicado em seguida.

Concurso PC GO

Status: Comissão formada

Perspectivas: A comissão do próximo concurso já esta formada e o edital pode ser publicado em 2021. 550 vagas, para os cargos de Agente e Escrivão, estão previstas. O déficit da corporação atingiu a marca de 45% em 2020.

Concurso PC SP

Status: Comissão formada

Perspectivas: O concurso da Polícia Civil de São Paulo está próximo. Com comissão definida, este certame ofertará 2.939 vagas para Delegado, Investigador, Escrivão e Médico Legista. Todos são cargos de nível superior e ofertam remunerações que variam de R$ 3 mil a R$ 10 mil iniciais.

Concurso PC MS

Status: Comissão formada

Perspectivas: Foram autorizadas 206 vagas para um novo concurso Polícia Civil MS. As oportunidades são para os cargos de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense. As comissões de acompanhamento estão formadas e o edital poderá ser publicado no segundo semestre deste ano.

Concurso PC RO

Status: Comissão formada

Perspectivas: Um novo concurso PC RO, da Polícia Civil de Rondônia, vem aí! O certame foi autorizado e tem comissão formada. São previstas 379 vagas, além de cadastro reserva, para os cargos de Agente, Escrivão, Delegado, Médico Legista, Papiloscopista e Técnico de Necropsia.

Para ficar por dentro de todos os editais previstos para os concursos de Polícia Civil de 2021, acesse os links abaixo:

Confira as oportunidades completas: Concursos de Polícia Civil

Quer estudar para os concursos policiais?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.