DNIT concurso: Com 1.709 cargos vagos, novo certame é necessário
Concursos Públicos

DNIT concurso: Com 1.709 cargos vagos, novo certame é necessário

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) necessita de um novo concurso público o mais breve possível. Isso porque o órgão já acumula cerca de 1.709 cargos vagos em seu quadro pessoal de servidores.

O número total de cargos vagos foi confirmado à equipe de jornalismo do Estratégia pela própria autarquia, através do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

Dentre os cargos vagos estão os de Analistas e Técnicos em Infraestrutura de Transportes, Analistas Administrativos e Técnicos Administrativos. Todos os cargos em questão, exigem nível superior completo.

Vale ressaltar que a DNIT protocolou um pedido de certame no ano de 2017. Na ocasião, foram solicitadas 367 oportunidades para suprir as necessidades mais urgentes da Autarquia. Porém, todos os pedidos feitos foram negados.

Desta data em diante, todos as tratativas posteriores em relação a solicitação de concurso também foram negadas. Apesar da urgência de um novo certame, a DNIT não realizou um novo pedido em 2020.

Confira abaixo o quantitativo de vagas disponíveis para cada um dos cargos vagos no órgão:

  • 203 cargos vagos de Analistas em Infraestrutura de Transportes
  • 180 cargos vagos de Analistas Administrativos
  • 1.299 cargos vagos de Técnicos de Suporte em Infraestrutura de Transportes
  • 27 cargos vagos de Técnicos Administrativos

Quer saber mais informações sobre o DNIT concurso? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso DNIT

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Felipe Luccas

Felipe Luccas

Auditor-Fiscal da Receita Federal, aprovado em 22º Lugar. Professor de Língua Portuguesa. Membro da equipe de Coaching do Estratégia Concursos. Formado em Letras-Inglês pela UFRJ, pós-graduado em direito tributário. Servidor do Poder Judiciário Federal por 6 anos.  Aprovado nos concursos de Técnico do TRT RJ, TRF 2ª Região, TRF 5º Região, TJ RJ, entre outros.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados