Notícia

Divisão de vagas por estado no último concurso ICMBio

Enquanto o novo edital não está em praça, é importante estudar com base no último concurso ICMBio, que aconteceu em 2014, sob a organização do Cespe/Cebraspe. Na época, foram ofertadas 271 vagas para cargos de nível médio e superior. As oportunidades foram distribuídas da seguinte forma:

Imagem de consulta de pesquisa visual
(*) Não houve reserva de vagas para provimento imediato em razão do quantitativo oferecido, sendo mantido cadastro de reserva.
Imagem de consulta de pesquisa visual
Fonte: imagens retiradas do Edital 2014

Os candidatos aprovados foram nomeados de acordo com o número de vagas previsto e obedecida a ordem de classificação por cargo/localidade de vaga. Em nenhuma hipótese foi efetuado remanejamento de vagas entre os cargos.

Ademais, os admitidos no cargo de Analista Ambiental foram lotados em uma das unidades de conservação presentes no Complexo da Bacia do Tapajós, conforme Portaria nº 423, de 1º de novembro de 2013, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão:

  • no estado do Pará: Parque Nacional da Amazônia, Floresta Nacional de Itaituba I e II, Floresta Nacional do Amanã, Área de Proteção Ambiental do Tapajós, Parque Nacional do Jamanxim, Floresta Nacional do Jamanxim, Floresta Nacional do Crepori;
  • e no estado do Mato Grosso: Parque Nacional do Juruena.

Foi vedada a remoção com mudança de sede do servidor recém-nomeado antes de decorrido pelo menos 5 anos de efetivo exercício na localidade para a qual tenha sido designado para ter o primeiro exercício.

Novo concurso ICMBio

Oficialmente AUTORIZADO, o certame ofertará, no total, 171 vagas, para oportunidades de níveis médio e superior, para as funções de Analista Ambiental e Técnico Ambiental. O aval foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU).

Além disso, o prazo para a publicação do edital de abertura da próxima seleção do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade será de até seis meses, isto é, até março de 2022.

Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca de como foi último concurso ICMBio, além de informações EXCLUSIVAS sobre a nova seleção, confira artigo completo, atualizado constantemente:

Leia também: concurso ICMBio


Quer estudar para o concurso ICMBio?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.