Artigo

Dia Nacional do Educador Social: comemore conosco neste sábado (19)

Hoje, 19 de setembro, comemoramos no Brasil o Dia Nacional do Educador Social. A data foi criada em homenagem ao educador pernambucano Paulo Freire, patrono da educação brasileira.

Com a participação do professor Renato Alonso, criamos um evento completo para comemorarmos a importância dessa profissão, com tudo o que você precisa saber para ingressar na carreira, além das oportunidades abertas e previstas na área da Educação.

Dia Nacional do Educador Social – Cronograma

Data: 19 de setembro de 2020
Horário: 09:30
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube

Evento ao vivo

ASSISTA AO VIVO AQUI

Curiosidades

Em janeiro de 2009, os educadores e educadoras sociais obtiveram a mais importante conquista, até o momento, no processo de reconhecimento social e profissional e no fortalecimento da identidade trabalhista.

Segundo a resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) nº 01/2013, o trabalho do educador social deve ser organizado em percursos de forma a estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, e fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.

Quer estudar para Concursos Educação?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para certames de educação:

Cursos para Concursos

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.