Notícia

Desembargador determina reserva de cargos no concurso TJDFT

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (concurso TJDFT), desembargador Romeu Gonzaga Neiva, determinou à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP) a reserva de 196 cargos vagos de provimento efetivo, sendo 192 da carreira de Técnico Judiciário e de 4 para a carreira de Auxiliar Judiciário. Confira abaixo!

Recentemente, o Anteprojeto que visa transformar os 196 cargos vagos (Auxiliar e Técnico Judiciário) em 118 cargos de Analistas Judiciários foi encaminhado para a apreciação do Congresso Nacional, agora na forma do Projeto de Lei n.º 3662/2021.

A banca do novo concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal deve ser divulgada em breve. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do TJDFT para a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.

Até o momento, o que se sabe é que novo concurso TJDFT poderá ofertar aos candidatos vagas imediatas mais CR para o cargo de Analista, que possui remuneração inicial de R$ 12.455,30 e ter seu edital publicado ainda em 2021. O PLOA 2022, por sua vez, prevê a realização de uma nova seleção com dotação orçamentária para 250 novas vagas.  

O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios havia aprovado a versão final do projeto durante a 17ª Sessão Extraordinária realizada em 5 de outubro. A ideia é que a alteração ocorra sem aumento de despesas em 2022.

Para mais informações do concurso TJDFT, com cargos reservados pelo presidente da Corta, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso TJDFT

Quer estudar com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil, com um valor que cabe no seu bolso? Confira a nossa Black Friday! Clique no banner para participar:

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Concurso TJDFT?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJDFT:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.