Notícia

Deputado da ALESP cobra regulamentação da Polícia Penal em SP

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) ocorrida na última quarta-feira, 14 de outubro, o deputado estadual, Carlos Giannazi, cobrou o governo do estado para que encaminhe uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que regulamente a carreira da Polícia Penal SP, em São Paulo.

“Aproveito a oportunidade para exigir que o governo encaminhe proposta de emenda constitucional regulamentando a polícia penal. Essa regulamentação já ocorreu no ano passado no Congresso Nacional e até agora São Paulo não fez sua regulamentação. É um serviço essencial e de prerrogativa exclusiva do Estado”, declarou Giannazi.

Como citado pelo parlamentar, a carreira de Policial Penal foi oficialmente aprovada pelo Congresso Nacional em 2019. A regulamentação, porém, é de competência de cada ente da federação.

Vale lembrar que os atuais servidores, atualmente nomeados como Agente Penitenciário, serão adaptados na carreira de Policial Penal e terão equiparação às demais polícias em atividade no país.

O concurso SAP SP, da atual Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo, segue confirmado e, de acordo com a assessoria do órgão, aguarda, além da escolha da banca organizadora, um momento mais oportuno para a publicação do edital.

Para mais informações sobre as carreiras de Agente Penitenciário de São Paulo, futura Polícia Penal SP, acesse o link a seguir:

Concurso SAP SP

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.