Aprovado em 37º lugar no concurso IGP-SC para AUXILIAR CRIMINALÍSTICO
Concursos Públicos“Os estudos não podem ser um incomodo e sim prazerosos, quanto mais leve eles se tornarem mais fácil será sua aprovação.”
Confira nossa entrevista com Jackson Linsmeyer, aprovado em 37º lugar no concurso IGP-SC para AUXILIAR CRIMINALÍSTICO:
Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nossos leitores possam conhecê-lo. Qual a sua formação, idade e cidade natal?
Jackson Linsmeyer: Me chamo Jackson Linsmeyer, sou natural da cidade de Corupá/SC e sou bacharel em Engenharia de Produção.
Estratégia: O que te levou a tomar a decisão de começar a estudar para concursos?
Jackson: Tomei conhecimento da possibilidade de prestar concurso público após me casar (inclusive minha maior apoiadora e incentivadora foi minha esposa), me mudando para a cidade de Florianópolis em 2016, meu início nos concursos começou estudando para PMSC (concurso que acabei por não prestar) no final de 2018.
Estratégia: Você trabalhava e estudava? Se sim, como conciliava?
Jackson: Trabalhava e estudava apenas após o trabalho de mais ou menos 19:00 até 23:00 todos os dias e nos finais de semana fazia o máximo que eu podia.
Estratégia: Em quais concursos já foi aprovado? Em qual cargo e em que colocação? Pretende continuar estudando?
Jackson: Essa foi minha primeira aprovação, mas já prestei os concursos de agente penitenciário SC em 2019 e os últimos concurso da PF e PRF, estes que são minha meta e incentivo para continuar estudando.
Estratégia: Como era sua vida social durante a preparação para concursos? Você saía com amigos e família?
Jackson: Pelo menos uma vez ao mês eu saia com minha esposa, visitava meus pais ou eles me visitavam.Acho importante um pouco de distração durante a preparação.
Estratégia: Você é casado? Tem filhos?
Jackson: Sou casado e tenho uma filha de 1 ano e 4 meses.
Estratégia: Você estudou por quanto tempo direcionado ao último concurso? O que fez para manter a disciplina?
Jackson: Fiquei sabendo deste concurso aproximadamente 40 dias antes da prova, como já tinha uma boa base por ter passado todo o edital da PF e PRF foquei apenas nas matérias que tinham peso 2 na prova (informática ,RLM e criminalística).
Estratégia: Quais materiais e ferramentas você usou em sua preparação?
Jackson: Estudei apenas pelos PDFs, optei por ter pouco tempo não revisar, entendo que a revisão é muito importante, mas por ter pouco tempo estudei os PDFs e resolvi o máximo que pude de exercícios, e na última semana como já havia concluído a leitura dos PDFs foquei em exercícios e nos bizus que foram disponibilizados.
Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?
Jackson: Pesquisando na internet, atualmente sou assinante vitalício.
Estratégia: Antes de conhecer o Estratégia, você chegou a usar materiais de outros cursos? Se sim, o que mais incomodava quando você estudava por esse concorrente?
Jackson: Nunca utilizei outro material.
Estratégia: Depois que você se tornou aluno do Estratégia, você sentiu uma diferença relevante na sua preparação? Que diferencial encontrou nos materiais do Estratégia?
Jackson: Acho que o passo estratégico, os bizus, mapas mentais e sem dúvidas o sistema de questões é fascinante.
Estratégia: Como montou seu plano de estudos?
Jackson: Coloquei como meta estudar 3 PDFs por dia e o restante do tempo trabalhar com questões comentadas, fazia em torno de 200 à 250 questões por dia. Como atualmente não estou trabalhando, estudava todo o tempo que conseguia. Em torno de 7 a 9 horas líquidas por dia.
Estratégia: Como fazia suas revisões?
Jackson: Nesse concurso específico, minha revisão era a resolução de questões e fiz apenas 1 simulado.
Estratégia: Qual a importância da resolução de exercícios? Lembra quantas questões fez na sua trajetória?
Jackson: Acho de extrema importância a resolução de exercícios e como disse acima fazia em torno de 200 exercícios por dia X 40 dias de estudo, então foram em torno de 8000 exercícios.
Estratégia: Quais as disciplinas você tinha mais dificuldade? Como fez para superar?
Jackson: Minha maior dificuldade continua sendo português,mas informática pelo conteúdo ser muito extenso acabo tendo dificuldade também. Acho que a melhor forma de contornar as dificuldades com algum conteúdo é diminuir o tempo de estudo da disciplina que você tem mais facilidade e aumentar o tempo daquele que tem mais dificuldade.
Estratégia: Como foi sua rotina de estudos na semana que antecedeu a prova e no dia pré-prova?
Jackson: Muita resolução de questões, leitura dos resumos disponibilizados pelo estratégia e coisas pontuais que via como grande possibilidade de cobrança dava mais uma reforçada pelo PDF.
Estratégia: Quais foram seus principais ERROS e ACERTOS nesta trajetória?
Jackson: Meu principal erro foi não incluir o português na minha rotina (não estudei português para essa prova) e o principal acerto foi focar com maior intensidade nas disciplinas de peso 2.
Estratégia: Chegou a pensar, por algum momento, em desistir? Se sim, qual foi sua principal motivação para seguir?
Jackson: Nunca desisto nem penso em desistir de algo que me proponho a fazer. Acho que se a pessoa ficar com dúvida, por menor que seja, não alcança o resultado que seu potencial pode alçar.
Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para concurso? Deixe sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!Jackson: Foco, disciplina, organização, constância. Acho que a constância é muito importante, você deve fazer seus estudos se tornarem rotineiros nem que seja para estudar 30 minutos em um dia só pra dar aquela revisada naquele assunto que você lembrou durante o dia ou responder aquelas 10 questões que errou no dia anterior. Os estudos não podem ser um incomodo e sim prazerosos, quanto mais leve eles se tornarem mais fácil será sua aprovação.