Aprovado em 15° lugar no concurso CIDASC para o cargo de Técnico Agrícola
Concursos Públicos“O Estratégia está preparado para fazer de você o número um, basta você acreditar e se dedicar.”
Confira nossa entrevista com Gilbrair Paulo de Carvalho, aprovado em 15° lugar no concurso CIDASC para o cargo de Técnico Agrícola:
Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nossos leitores possam conhecê-lo. Qual a sua formação, idade e cidade natal?
Gilbrair Paulo de Carvalho: Sou técnico em agropecuária, 41 anos e morro no município de Xanxerê-SC.
Estratégia: O que te levou a tomar a decisão de começar a estudar para concursos?
Gilbrair: A necessidade, pois, me candidatei em outros concursos e nunca ia bem nas provas.
Estratégia: Você trabalhava e estudava? Se sim, como conciliava?
Gilbrair: Sim, trabalhava durante o dia e estudava nas horas de folga e à noite.
Estratégia: Em quais concursos já foi aprovado? Em qual cargo e em que colocação? Pretende continuar estudando?
Gilbrair: 1º Colocado no concurso da Secretaria De Estado Da Administração Prisional E Socioeducativa Cargo de Instrutor de Horta e Jardinagem
14º Colocado no concurso da Cidasc cargo de Técnico em Agropecuária
Estratégia: Como era sua vida social durante a preparação para concursos? Você saía com amigos e família?
Gilbrair: Sim, saía normalmente. Entretanto, os horários de estudos eram mantidos.
Estratégia: Sua família e amigos entenderam e apoiaram sua caminhada como concurseiro? De que forma?
Gilbrair: Sim, apoiaram. Respeitando meus horários de estudo.
Estratégia: Você estudou por quanto tempo direcionado ao último concurso? O que fez para manter a disciplina?
Gilbrair: Aproximadamente um ano. A disciplina vem da vontade de ser aprovado.
Estratégia: Quais materiais e ferramentas você usou em sua preparação?
Gilbrair: Assisto as aulas disponíveis na plataforma e no Youtube, também uso os PDFs.
Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?
Gilbrair: Conheci através de pesquisa na internet sobre os melhores cursos preparatórios para concurso.
Estratégia: Antes de conhecer o Estratégia, você chegou a usar materiais de outros cursos? Se sim, o que mais incomodava quando você estudava por esse concorrente?
Gilbrair: Não, o Estratégia foi o primeiro.
Estratégia: Depois que você se tornou aluno do Estratégia, você sentiu uma diferença relevante na sua preparação? Que diferencial encontrou nos materiais do Estratégia?
Gilbrair: Sim, senti um diferencial na resolução das questões, pois o estudo é focado na preparação do candidato. A ferramenta que mais uso é a videoaula.
Estratégia: Como montou seu plano de estudos?
Gilbrair: Estudo uma matéria de cada vez, tento esgotar ela antes de partir para outra, dedico mais ou menos 3 horas de estudo por dia.
Estratégia: Como fazia suas revisões?
Gilbrair: Gosto muito dos simulados, e faço com frequência.
Estratégia: Qual a importância da resolução de exercícios? Lembra quantas questões fez na sua trajetória?
Gilbrair: As questões são importantes para saber as dificuldades que vou encontrar na prova, não tenho ideia de quantas questões fiz.
Estratégia: Quais as disciplinas você tinha mais dificuldade? Como fez para superar?
Gilbrair: As maiores dificuldades foram em Língua portuguesa e Lógica. Para superar, me dediquei ao máximo nas aulas e atividades.
Estratégia: Como foi sua rotina de estudos na semana que antecedeu a prova e no dia pré-prova?
Gilbrair: Revisão dos conteúdos sem se saturar.
Estratégia: Quais foram seus principais ERROS e ACERTOS nesta trajetória?
Gilbrair: Um dos erros foi querer estudar muita coisa da internet, deveria seguir uma trilha. Quanto aos acertos, foi explorar ao máximo os conteúdos do Estratégia.
Estratégia: Chegou a pensar, por algum momento, em desistir? Se sim, qual foi sua principal motivação para seguir?
Gilbrair: Sim. Pelo cansaço de estudar. A motivação em continuar é que eu tenho um objetivo, e vou alcançar com muita dedicação.
Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para concurso? Deixe sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!
Gilbrair: O Estratégia está preparado para fazer de você o número um, basta você acreditar e se dedicar. Se fez eu ser aprovado fazendo uso só do que oferece de forma gratuita, imagine o que pode fazer com a assinatura completa, que em breve irei adquirir.