Aprovada em 50° lugar no concurso da CBM-GO para o cargo de Soldado Combatente
Concursos PúblicosNunca desista. Por mais que a luta seja grande, vença e coloque seu objetivo em 1º lugar. Hoje já estou na segunda semana do curso de formação e posso dizer que foi a melhor escolha para minha vida.
Confira nossa entrevista com Michelle Viana Mathias Queiroz, aprovada em 50° lugar no concurso da CBM-GO para o cargo de Soldado Combatente:
Estratégia Concursos: Conte-nos um pouco sobre você, para que nossos leitores possam conhecê-la. Qual a sua formação, idade e cidade natal?
Michelle Viana Mathias Queiroz: Formada em serviço social na cidade natal Itapipoca, Ceará.
Estratégia: O que te levou a tomar a decisão de começar a estudar para concursos?
Michelle: Após me formar em 2016 não tive oportunidade para atuar na minha área e após mudança de estado, casar e ter 2 filhos especiais diagnosticados com autismo, em 2020 meu chão caiu e a realidade financeira bateu na minha porta. Com as necessidades deles, eu precisava de dinheiro para manter todas as demandas e tratamentos deles. A única solução que eu encontrei com meu esposo foi o concurso público. A saída para viver de forma tranquila e dar um tratamento digno para a família.
Estratégia: Você trabalhava e estudava? Se sim, como conciliava?
Michelle: Dona de casa, eu conciliava o lar e as terapias e estudava em todos os tempos livres. Lavando louça e vendo vídeos do Estratégia, que foram essenciais para minha aprovação, na televisão, e à noite as madrugadas eram longas de estudos. As crianças brincando e eu estudando e cuidando deles ao mesmo tempo. Não foi fácil, mas eu pedi forças ao senhor.
Estratégia: Em quais concursos já foi aprovada? Em qual cargo e em que colocação? Pretende continuar estudando?
Michelle: Fui aprovada na PM Goiás, porém fui eliminada por questões anuladas e não fui para a redação. Aprovada na Penal de Minas, porém fora das vagas. Já com o CBM GO foi diferente, fui aprovada na prova objetiva em 25º lugar antes da redação.
Estratégia: Como era sua vida social durante a preparação para concursos? Você saía com amigos e família?
Michelle: Minha vida durante os estudos foi completamente restrita aos meu filhos, casa, marido e estudos. Não saímos nem dormimos muito pois o tempo era para dedicar aos estudos. Juntos, eu e meu esposo Marcos Antonio Queiroz de Souza, passamos no CBM GO com muita garra. Ele entrará na próxima turma da T2.
Estratégia: Sua família e amigos entenderam e apoiaram sua caminhada como concurseira? De que forma?
Michelle: Não, apenas meu esposo me auxiliou, pois morando em Brasília não tínhamos parentes nem rede de apoio.
Estratégia: Você estudou por quanto tempo direcionado ao último concurso? O que fez para manter a disciplina?
Michelle: Estudei por 2 anos. A minha motivação principal foi a minha família. Olhar e querer mudar minha realidade.
Estratégia: Quais materiais e ferramentas você usou em sua preparação?
Michelle: Usei PDFs, videoaulas e todos os simulados do Estratégia. Os simulados que mais acertaram a composição real da prova.
Estratégia: Como conheceu o Estratégia Concursos?
Michelle: Pelo canal do YouTube. O canal tem diversos conteúdos para pessoas que não podem pagar, aí adquiri o plano social que era o que eu podia pagar e valeu a pena.
Estratégia: Como montou seu plano de estudos?
Michelle: Montei meus estudos com 2 matérias por dia de segunda a quinta e questões específicas e, na sexta feira, fazia questões sobre tudo.
Estratégia: Qual a importância da resolução de exercícios? Lembra quantas questões fez na sua trajetória?
Michelle: Essa é a chave para a minha aprovação. As questões fizeram eu realmente entender e absorver o conteúdo.
Estratégia: Quais as disciplinas você tinha mais dificuldade? Como fez para superar?
Michelle: Redação. Mas consegui tirar nota eficaz.
Estratégia: Por fim, o que você aconselharia a alguém que está iniciando seus estudos para concurso? Deixe sua mensagem para todos aqueles que um dia almejam chegar aonde você chegou!
Michelle: Nunca desista. Por mais que a luta seja grande, vença e coloque seu objetivo em 1º lugar. Hoje já estou na segunda semana do curso de formação e posso dizer que foi a melhor escolha para minha vida.