Artigo

Cresce o déficit de servidores na PC AL. Saiba mais!

O novo edital do concurso PC AL, da Polícia Civil de Alagoas, deve ser publicado em janeiro de 2021. A previsão foi feita pelo governador do estado, Renan Filho, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Na ocasião, Renan Filho declarou que estava prevista a reestruturação das carreiras de Investigador e Delegado, o que possibilitará a execução de um novo concurso para a categoria.

Há previsão de 300 oportunidades para a corporação, sendo vagas 260 para Agente de Polícia e 40 oportunidades para Delegado.

Cargos vagos

Atualmente, segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol AL), as 300 vagas previstas para o próximo certame suprem 10% dos cargos vagos. Para agravar a situação, mais 600 servidores poderão se aposentar em breve.

Ciente da situação, o governador Renan Filho declarou que realizará o concurso com ‘o maior número de policiais, considerando quanto puder pagar’. A frase deixa em aberto se o quantitativo poderá crescer ou mesmo diminuir, na esteira do impacto financeiro causado pelo novo Coronavírus.

Saiba mais: Concurso PC AL

Quer estudar para Concurso PC AL?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PC AL:

CURSO PC AL

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Concursos de Polícia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.