Notícia

Defensor Ceará: Lei permite nomeação para preenchimento de cargos vagos

O Projeto de Lei Complementar 06/2021 foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará na última quinta-feira (25). O projeto permite a nomeação de defensores públicos para preenchimento de cargos vagos.

O edital Defensor Ceará será divulgado ainda este ano. Segundo informações divulgadas pela própria Defensoria Pública, o processo de abertura do concurso público está no Conselho Superior da Defensoria para regulamentação.

Ainda não foi divulgado o número de vagas do edital, mas com a aprovação do PLC pela Assembleia, a DPE CE pode preencher até 117 cargos de defensor que estão vagos.

Vale lembrar, que em novembro do ano passado a DPE CE instituiu a primeira política afirmativa da história do órgão, com a Instrução Normativa nº 82/2020, editada pela defensora geral Elizabeth Chagas.

A nova regra prevê que todas as seleções da Defensoria cearense devem passar a ter vagas reservadas exclusivamente para pessoas negras. Isso vale tanto para o concurso DPE CE, quanto para as seleções de estágio e outros processos seletivos.

A Instrução Normativa destina 20% das vagas previstas em edital para essa cota, sendo válida para cargos de membros (defensores), servidores e estagiários. Para acessarem a política, os candidatos negros deverão fazer a autodeclaração étnica no ato da inscrição.  

Quer saber mais sobre o concurso Defensor Ceará? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso DPE CE Defensor

Youtube Estratégia Carreiras Jurídicas

CURSOS E ASSINATURAS

Gostou desta oportunidade e quer começar a se preparar agora mesmo para este concurso? Clique no link abaixo e confira nossos cursos desenvolvidos para este certame:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.