Notícia

Mesmo com decreto, PM SP mantém editais para Soldado e Oficial

Apesar do decreto de suspensão dos concursos no estado de São Paulo, a Polícia Militar de São Paulo publicou em suas redes sociais, a informação de que os concursos da PM SP para Aluno-Oficial e Soldado estão mantidos.

A confirmação foi feita pela assessoria do órgão, depois da publicação nesta terça-feira, 13 de janeiro, do Decreto nº 65.463, que tem como finalidade reduzir despesas com pessoal durante a pandemia da COVID-19 .

Confira abaixo a imagem que confirma a informação sobre os certames:


Assim, os interessados em concorrer a uma vaga no concurso para Soldado deverão se inscrever a partir de amanhã, 14 de janeiro, através do site da Fundação Vunesp.

Quanto ao concurso para Aluno-Oficial, as inscrições já estão abertas e deverão ser feitas pelo site da FGV até dia 09 de fevereiro.

Os editais da PM SP ofertam no total 2.830 vagas, sendo 2.700 para Soldado e 130 para o cargo de Oficial.

Concurso PM SP Mantido! Entenda o que aconteceu e saiba como se preparar!

Conheça o cargo Soldado PM 2ª classe

O Soldado de 2ª Classe (Sd PM 2ª Cl) é um graduado existente na hierarquia militar, inferior a de Soldado de 1ª Classe em algumas Polícias e Corpos de Bombeiros Militares estaduais do Brasil.

De acordo com o estado da Federação, ela pode designar o Soldado PM recém-formado mas que ainda não possui estabilidade (adquirida normalmente após 03 anos de serviço). Ou então aquele que ainda está no período de recrutamento, realizando o Curso de Formação de Soldados.

Conheça o que faz um aluno Oficial da Polícia Militar

Aluno-Oficial é a graduação nas polícias e corpos de bombeiros militares estaduais brasileiros, ocupados por aqueles alunos que estão realizando o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em suas academias militares. Em alguns estados da federação, a nomenclatura utilizada para os mesmos é Cadete.

Aqueles que estão na condição de Aluno-Oficial se enquadram no círculo das praças-especiais, assim como os Aspirantes-a-Oficial e são, dentro da escala hierarquia militar brasileira, superiores aos subtenentes e subalternos dos Aspirantes.

Saiba mais sobre o decreto e sobre o concurso PM SP AQUI!

Guia de Estudos para a PM SP

ACESSE: Guia de Estudos para o PM SP

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.