Notícia

CVM solicita novo concurso com 121 vagas. Veja os detalhes!

Conforme antecipado pelo jornalismo do Estratégia Concursos, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) solicitou ao Ministério da Economia um novo concurso com 121 vagas.

Segundo informações do órgão, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: 24 para inspetor, 48 para analista e 49 para agente executivo. Agora, será necessário aguardar resposta da Pasta de Paulo Guedes, ministro da Economia, que não atendeu as últimas três solicitações da CVM.

Webinário EC: Concurso CVM

E para que você fique por dentro de todos os detalhes referentes à solicitação de vagas para o concurso CVM, transmitiremos nesta quarta-feira, às 18h, o evento ‘Pedido para 121 vagas enviado! Saiba como se preparar!‘, com dicas infalíveis.

Como mencionado acima, a CVM já havia feito pedidos de concursos em 2018, 2019 e, também, no ano de 2020. Entretanto, as solicitações não puderam ser atendidas, em virtude da falta de disponibilidade orçamentária. As expectativas para um novo edital são grandes, visto que o órgão já está há mais de uma década sem realizar concurso público.

Como resultado, a Comissão de Valores Mobiliários informou que, no de 2020, os quadros de servidores acumulavam 165 cargos vagos.

Veja as funções dos cargos da CVM

Inspetor: Atua na fiscalização das entidades supervisionadas pela CVM, planejando e executando inspeções e instruindo processos sancionadores. Observações: o candidato deverá ter disponibilidade para viagens de inspeção.

Analista: Atua em diversos setores, como Mercado de Capitais, Arquivologia, Biblioteconomia, Recursos Humanos, Sistemas, Infraestrutura de TI, Normas Contábeis e de Auditoria, Planejamento e Execução Financeira e Contador.

Agente Executivo: Fornece o suporte especializado à execução das atividades da CVM, prestando apoio a Analistas e Inspetores em atividades de natureza técnico-administrativas.

O Estratégia Concursos seguirá acompanhando os desdobramentos da solicitação de 121 vagas para o novo concurso CVM e noticiará eventuais novidades. Para mais informações sobre o concurso da Comissão de Valores Mobiliários, acesse o link abaixo:

Saiba mais: concurso CVM

Quer estudar para concurso CVM?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para CVM:

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.