Notícia

Cronograma do concurso Zoológico de Brasília EM BREVE!

O cronograma do concurso Fundação Zoológico de Brasília deverá ser apresentado em até, no máximo, 180 dias. Esse foi o prazo estipulado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. O documento que dispõe sobre as informações foi publicado no Diário Oficial desta sexta (17).

Além do cronograma, também deverá ser apresentado pelo órgão um plano de ação com as especificações das atividades a serem executadas para realização do certame.

O grande motivo para que o TCDF tenha exigido tal atitude da Fundação é para que a mesma possa solucionar as irregularidades relacionadas à ausência de servidores públicos efetivos na entidade.

Cronograma do concurso Zoológico de Brasília
Fonte: imagem de divulgação

Ao questionar a ausência de edital e tomar conhecimento de uma suposta negligência no cuidado com os animais, o MPC ressaltou que as atividades relacionadas a esses cuidados advêm da atuação finalística da FJZB e requerem provimento de pessoal por meio de concurso.

Grande parte das atividades típicas da FJZB é exercida, quase que exclusivamente, por servidores comissionados sem vínculo efetivo com a Administração Pública ou por terceirizados”.

Vale lembrar que o cronograma do concurso Zoológico de Brasília deve ser apresentado com base nos estudos realizados pela Comissão de trabalho do certame. Até o momento, o órgão não se pronunciou a respeito do assunto.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue apurando e acompanhando de perto TODOS os detalhes e atualizações! Para saber mais, basta acessar o link disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso Zoológico de Brasília


Quer estudar para o concurso Zoológico de Brasília?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.