Notícia

Cronograma do concurso Correios pode sair no dia 2/4

O tão aguardado concurso dos Correios pode ter o seu cronograma de atividades divulgado na próxima terça-feira, 2 de abril. A previsão consta no boletim interno da empresa, chamado Primeira Hora, que circula na internet.

Deste modo, a expectativa é de que o cronograma apresente datas importantes do certame. Isto é, início do processo de escolha da banca, previsão de contratação e possível prazo para que o edital seja publicado.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com os Correios para obter mais detalhes acerca do boletim interno e, também, das demais disposições do novo certame.

Vale lembrar que o concurso dos Correios já possui uma comissão organizadora formada que será responsável pelos trâmites internos da seleção. O grupo foi anunciado no dia 28 de março.

Cronograma do concurso Correios pode sair no dia 2/4
Cronograma do concurso Correios pode sair no dia 2/4

Concurso Correios é primordial para recuperação da estatal

O concurso é um dos compromissos assumidos pela gestão dos Correios no processo de recuperação da estatal, iniciado com a retirada da lista de privatizações pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia de governo.

No decorrer de 2023, a atual gestão da empresa adotou uma série de medidas em benefício da melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, da qualidade na prestação de serviços aos clientes.

Entre as iniciativas estão a recuperação de mais de 40 cláusulas que haviam sido retiradas do acordo coletivo de trabalho e a retomada do diálogo com trabalhadoras e trabalhadores, com o fechamento de um acordo coletivo em mesa de negociação, sem intermediação da Justiça do Trabalho, o que não acontecia há sete anos, e que resultou em um aumento de quase 12% para parte do efetivo.

“A recuperação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o cronograma, vagas, salários e demais detalhes do concurso Correios, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Saiba mais: concurso Correios


Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.