Artigo

Convenções Específicas da ONU Esquematizadas (parte 02)

recite-16p886aDando sequência à disponibilização dos principais tratados e convenções internacionais de Direitos Humanos, disponibilizamos outras três convenções importantes do Sistema Global de Direitos Humanos: a Convenção internacional sobre a proteção de direitos de todos os migrantes trabalhadores e membros de suas famílias, a Convenção sobre os direitos da criança e a Convenção sobre o Direito das Pessoas Com Deficiência.

Em relação ao Sistema Global de Direitos Humanos nós já publicamos várias convenções internacionais, que podem ser acessados nos links abaixo:

Importante lembrar que esse material é instrumento auxiliar de estudos para os nossos cursos de Direitos Humanos, que podem ser encontrados no link abaixo:

CURSOS DE DIREITOS HUMANOS

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorMateria/direitos-humanos-64/

Confira, inicialmente, a Convenção internacional sobre a proteção de direitos de todos os migrantes trabalhadores e membros de suas famílias. Caso prefira baixar o documento em pdf., acesse aqui!

Disponibilizamos também a Convenção sobre os direitos da criança, diploma fundamental, frequentemente exigido em concursos públicos. Faça o download aqui!

Para finalizar a rodada de Convenções Internacionais desta aula, segue a  Convenção sobre o Direito das Pessoas Com Deficiência, diploma que possui status de norma constitucional em nosso ordenamento jurídico, pois internalizada com o quórum previsto no art. 5º, §3º, da CF. Se quiser efetuar o download, clique aqui!

Quem quiser nos acompanhar nas redes sociais, será muito bem-vindo. Com frequência disponibilizamos informações relativas a concursos, provas comentadas, sugestões de recurso etc. Acompanhem-nos nos canais abaixo:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/direitoshumanosparaconcursos

PERISCOPE

@rstorques

YOUTUBE

https://www.youtube.com/c/RicardoStrapassonTorques

E-MAIL

[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.