Artigo

Contabilidade Pública p/ Analista Judiciário – ADM TJDFT: análise gratuita!

Contabilidade Pública p/ Analista Judiciário – ADM TJDFT: confira a análise e otimize a sua preparação.

Olá, pessoal! Sou Alexandre Violato e atualmente sou Chefe Técnico da Fiscalização no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Comecei efetivamente a estudar para concursos no fim de 2014 e obtive várias aprovações, sendo as principais Banco do Brasil (3º lugar para Curitiba), Analista de Projetos da Área Econômico-Financeira do BRDE (1º lugar geral), Administrador da Itaipu Binacional (2º lugar) e Agente da Fiscalização do TCE/SP (2º lugar para Registro). Foi uma jornada árdua, com derrotas e vitórias, mas digo para você, estude muito, dê o seu melhor, pois valerá muito a pena! Farei o meu melhor por aqui para ajudar você a conseguir sua vaga.

A fim de auxiliar na organização dos seus estudos, fizemos uma análise estatística dentro da disciplina para verificar o que vem sendo mais cobrado pela FGV.


A banca FGV certamente não é uma das mais fáceis, sendo que suas questões de contabilidade pública normalmente perguntam os conceitos embasados na literalidade das normas, além de cobrarem alguns cálculos e classificações de lançamentos.

Nosso edital, contudo, trouxe apenas os tópicos mais básicos da disciplina, tratando dos aspectos gerais e dos procedimentos contábeis orçamentários, os quais basicamente tratam das receitas e das despesas sob a ótica orçamentária.

Em nossa análise, utilizamos questões da disciplina cobradas entre 2015 e 2021 para concursos de diversas áreas, predominantemente para cargos de nível superior, e obtivemos os resultados apresentados na tabela e no gráfico das páginas a seguir.

concurso, passo, Direito Administrativo para Analista Judiciário – ADM TJDFT

Gostou da análise de Contabilidade Pública p/ Analista Judiciário – ADM TJDFT e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ TJDFT!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo TJDFT, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o TJDFT.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Contabilidade Pública p/ Analista Judiciário – ADM TJDFT: clique aqui.

Um grande abraço,
Prof. Alexandre Violato
(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.