Artigo

Contab. Geral e Avançada p/ Analista-Contab. DPDF: análise gratuita!

Contab. Geral e Avançada p/ Analista-Contab. DPDF: confira a análise e otimize a sua preparação .

Olá! Meu nome é Julio Cardozo, tudo bem? Nesse arquivo estamos reapresentando as estatísticas dos assuntos mais cobrados em provas do Cespe, dentro do conteúdo programático previsto para o concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal.. Aproveitem esse material!

A banca CEBRASPE é uma das mais respeitadas do país e possui um estilo peculiar de cobrança, principalmente as famosas questões de “Certo ou Errado”, isto é, a banca fornece uma assertiva e compete ao candidato julgar de o item está certo ou errado.

Geralmente, ao errar uma questão o candidato recebe uma “punição extra”, pois, além de não ganhar a pontuação prevista, pode ter descontos na sua nota. É aquele famoso lema: “uma errada anula uma certa”. Vale ressaltar que a banca também possui provas de múltipla escolha, nas quais a “punição” pelo erro pode não ocorrer ou ser apenas parcial, como por exemplo “duas erradas anulam uma certa”.

Como resolver uma questão do CEBRASPE?

Além de revisarmos os conteúdos e verificamos quais são os temas mais cobrados pela banca, ao longo de nossas aulas vamos ajudá-lo a entender a forma como a banca pensa e esse será um grande diferencial do nosso curso.

Reforçamos que essa banca é uma das mais respeitadas do Brasil, tida por alguns professores como a melhor banca de concursos do país. Obviamente, comete erros, apresenta entendimentos, por vezes, contraditórios sobre o mesmo tema, mas concordamos que ela tem feito um excelente trabalho na elaboração de suas provas.

Para começarmos a entender o “jeito CEBRASPE” de cobrança, a primeira dica que queremos deixar para resolver questões, especificamente para questões de “Certo ou Errado”, é:

PROCURE O ERRO!

Pessoal, essa dica eu recebi quando estudava para concursos do CEBRASPE e FEZ TODA DIFERENÇA NA HORA DE RESOLVER QUESTÕES!

Ao ler uma assertiva do CEBRASPE, veja se você consegue encontrar algum erro no que ela está afirmando e pensando dessa maneira você irá resolver as questões com maior facilidade. Além disso, veremos em algumas assertivas que são bem “grandes”, mas se encontramos um único erro, já é suficiente para considera-lo errado.

Como consequência desse modo de análise, algumas características são comuns em questões do CEBRASPE, por exemplo:

– Um item “incompleto” ou a existência de algumas exceções NEM SEMPRE tornam o item errado;

– Temos que ter cuidado com expressões do tipo: “SEMPRE”, “NUNCA”, “DEVE” etc.

Outro ponto relevante é que essa banca não é LITERAL em Contabilidade, ela faz um grande aprofundamento teórico dos conceitos apresentados. É importante conhecer o texto da Lei 6404/76 e de alguns Pronunciamentos Técnicos? Sim, mas é fundamental que a gente entenda os conceitos aquele assunto aborda para que tenhamos um resultado satisfatório.

Espero que tenham gostado pessoal, e sempre acompanhem a área do aluno, pois postaremos novos conteúdos.

Como o nosso foco é nos preparamos para o concurso de contador da DP-DF, um excelente cargo, vamos fazer uma análise estatística dos temas exigidos nesse concurso.

Esse certame será organizado pela CEBRASPE (CESPE), e como é comum em provas de contador organizadas por essa banca, o edital veio muito completo em nossa disciplina, exigindo conteúdos de Contabilidade Geral, Avançada, Custos, Análise de Demonstrações Contábeis e Perícia Contábil.

Inicialmente, convém destacar os percentuais de incidência de todos os assuntos previstos no nosso curso – quanto maior o percentual de cobrança de um dado assunto, maior sua importância. 

Gostou da análise de Contab. Geral e Avançada p/ Analista-Contab. DPDF e deseja conferir a análise das demais matérias? Baixe então o nosso e-book gratuito!

Só que antes de divulgar o link de download, gostaria rapidamente de lhe apresentar melhor o Passo Estratégico.

(Clique na figura para saber mais sobre o Passo Estratégico)

O Passo Estratégico é um método de revisão que possui como objetivo melhorar o nível da sua retenção de conteúdo.

Contempla orientações de revisão, questões comentadas, inúmeros simulados de questões inéditas e até questionários de revisão, com questões subjetivas (isso mesmo!).

Tudo para forçar sua memorização e elevar sua retenção de conteúdo a outro patamar.

Um material bem enxuto, para que você não tenha que despender muito tempo da sua preparação: os PDFs possuem, em média, 30 páginas por assunto.

Dê uma espiada no nosso material, clicando no link abaixo:

Quero conferir o Passo Estratégico p/ DPDF!

Se você já é nosso aluno do Pacote Completo DPDF, possui um desconto automático de 20% na aquisição do Passo Estratégico para o DPDF.

E se você for assinante do Estratégia, já possui acesso ao Passo Estratégico: basta efetuar sua matrícula na área do aluno.

Ah, um aviso bem legal: elaboramos um e-book com 5 dicas estratégicas para realizar revisões eficientes – não deixe de dar uma espiada clicando aqui.

Outro aviso: estamos com uma comunidade muito bacana no Telegram – acesse em https://bit.ly/tgdopasso

Bom, vou me despedindo por aqui, disponibilizando o link para você baixar o(s) e-book(s) do concurso e conferir todas as matérias além de Contab. Geral e Avançada p/ Analista-Contab. DPDF: clique aqui.

Um grande abraço,
Prof. Julio Cardozo
(Siga-nos no Instagram: @passoestrategico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.