Artigo

Consultor Legislativo da CMBH

Olá!

As provas do concurso da CMBH estão chegando!

Em breve, então, você fará a prova discursiva para o cargo de Consultor Legislativo. Portanto, quero lhe fazer uma pergunta: você conhece as características da prova discursiva (parecer) que será cobrada?

A prova discursiva é a dor de cabeça de diversos candidatos. Portanto, aqueles que se destacam nessa parte da prova levam uma grande vantagem em relação à concorrência, afinal, não adianta acertar todas as questões objetivas e ir mal na redação.

Assim, para aqueles que almejam ocupar esse cargo, informo que tenho um curso de elaboração de parecer, nos termos do edital da banca Consulplan.

Como sou consultora legislativa (Câmara dos Deputados), posso falar que a redação de parecer exige bastante desenvoltura e domínio das técnicas de escrita. Mas não se preocupem, pois, no curso, eu ensino em detalhes como conseguir elaborar esse tipo de peça técnica.

Na preparação do curso, foquei em dois aspectos: expor toda a parte teórica (macro e microestrutura) e possibilitar que o aluno elabore dois pareceres para fins de correção individual. Com certeza, você estará muito bem preparado para encarar essa prova.

O curso já se iniciou, mas você ainda pode fazer sua matrícula. Corre lá, pois ainda tenho 10 vagas!

Acesse aqui:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/parecer-p-camara-municipal-bh-consultor-legislativo-todos-os-cargos-2-correcoes-por-aluno/

Atenciosamente,

Profa. Ludimila Lamounier

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, favor entrar em contato com o site, pois talvez algum outro professor ministrará. abs
    Ludimila Lamounier em 16/11/17 às 18:31
  • Olá. Haverá preparatório para discursiva do cargo de Coordenador do Processo Legislativo da CMBH?
    Luiz Fernando em 16/11/17 às 12:19