Notícia

Consulta às bolsas do Prouni está aberta: são 251 mil bolsas

Os candidatos que prestaram o Enem em 2019 e estejam interessados em uma das mais de 251 mil bolsas de estudos ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem fazer a consulta. De acordo com o Ministério da Educação, são 251.139 bolsas de estudos, maior número já disponibilizado na história em processos seletivos de primeiro semestre.

No sistema, os interessados podem buscar as vagas por nome do curso, por instituição ou por município. Na listagem, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial. Têm direito a uma bolsa de estudo pelo ProUni os estudantes que prestaram o Enem 2019 e atendem aos requisitos do programa.

O ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais.

Inscrições sobre o Prouni

Por conta da suspensão do Sisu, o Ministério da Educação informou que também suspendeu de forma temporária as inscrições para o programa. As inscrições se iniciariam nesta terça-feira, quando o resultado do Sisu fosse divulgado.

O impasse se deu por conta da decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que suspendeu o Sisu devido às inconsistências encontradas na correção da prova do Enem. Quase 6 mil candidatos tiveram suas provas corrigidas por gabaritos errados.

O Governo Federal chegou a recorrer contra a decisão, mas a Justiça Federal. A AGU agora tenta recurso no STF e STJ.

Leia mais…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.