Notícia

Concursos TJ SP: Seja servidor do maior tribunal do Brasil!

Nesta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a partir das 10 horas, os professores Cláudia Miranda e Victor Tanaka apresentam o evento “Concursos TJ SP: Seja servidor do maior tribunal do Brasil!“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Concursos TJ SP – Cronograma

Concursos TJ SP – Evento ao vivo

Concursos TJ SP – Curiosidades

De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, atualmente o TJ SP é o maior Tribunal de Justiça do País, com 2.709 magistrados e 68.852 servidores.

Segundo dados disponíveis no Portal da Transparência, com referência em abril de 2020 a quantidade de cargos vagos no órgão é 5.507.

Devido às “projeções de severa crise econômica no país, por força da epidemia de Covid-19”, o tribunal optou pela prorrogação dos Planos de Contingenciamento de Despesas até o dia 31 de outubro de 2020.

Por essa razão também o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a suspensão da validade dos concursos TJ SP para as comarcas da Capital e do Interior, com editais publicados em 31/03 e 19/12/2017 e vagas para Escrevente Técnico Judiciário.

O edital da Capital e da região de Campinas Campinas, que venceria originalmente em 10 de dezembro de 2020, terá cerca de 6 meses de validade a partir de 1º de janeiro de 2021. Já o concurso para as comarcas do interior terá sua validade estendida até outubro do próximo ano.

Como o tribunal costuma publicar novos editais cerca de dois meses antes do término da vigência do certame anterior, há grande probabilidade de novos editais para os concursos TJ SP serem publicados em 2021. Quer saber mais? Nos acompanhe hoje!


Quer estudar para o concurso TJ SP?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.