Artigo

Concursos SE são suspensos durante calamidade pública

Foi publicada ontem, 13 de maio, no Diário Oficial do Estado do Sergipe, a Resolução n.º 08/2020 que suspendeu o prazo de validade dos concursos públicos promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado durante todo o período de vigência do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Este Decreto reconheceu a ocorrência do estado de calamidade pública em todo o país em razão da situação de emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao coronavírus (Covid-19) e se manterá em vigor até a resolução da situação sanitária.

A Resolução, inclusive, passará a ter efeitos retroativos desde o início da vigência do Decreto, em 20 de março e produzirá efeitos até o fim de sua vigência.

A suspensão atingirá os prazos de validade do concurso público para ingresso na magistratura do Poder Judiciário do Sergipe, regido pelo Edital nº 001/2015; do processo seletivo de estágio de nível superior e do processo seletivo de estágio de nível médio, ambos também do Poder Judiciário do Estado, regidos pelos Editais nº 01/2019.

O concurso para a Juiz Substituto no Tribunal de Justiça do Estado ocorreu em 2015 e foi homologado em julho de 2017. Em abril de 2019, porém, foi prorrogado por mais dois anos, passando a valer até 21 de junho de 2021.

Com a suspensão determinada pela nova Resolução, a este prazo será ainda acrescido o tempo pelo qual a pandemia de coronavírus impactar o país, já que ele não irá correr enquanto vigorar o Decreto Legislativo n.º 06/2020. Assim, provavelmente deverá expirar só no final do ano que vem.

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões

Estratégia Questões vai nascer maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Acompanhe AO VIVO o lançamento do maior sistema de questões do Brasil e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-1024x235.jpg

Curso para concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Nordeste

Concursos Sergipe

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.